Jason de Souza Júnior, ex-participante da nona temporada do “MasterChef”, se manifestou pela primeira vez sobre a acusação de estuprar uma menina de 12 anos. Em nota enviada à imprensa através de sua equipe jurídica, ele confirma que teve relações sexuais, mas diz que ela mentiu a idade.
“A defesa de Jason de Souza Júnior, ex-participante do programa 'MasterChef Brasil', vem a público esclarecer que ele nega as acusações e está colaborando com as autoridades. Jason conheceu a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha”, diz a nota.
Jason ainda aponta que os relatos de um estupro vieram apenas da mãe e a menor ainda não foi ouvida. “A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva ao caso. Reafirmamos a presunção de inocência e pedimos que aguardem o desenrolar das investigações”, finalizam os advogados.
Jason passou por uma audiência de custódia virtual nesta quinta-feira (02), mas foi decidido pela manutenção da prisão por conta da gravidade da acusação.
[ALERTA: o texto a seguir contém relatos sobre abuso infantil. Não prossiga caso o assunto desperte gatilhos em você. Para denunciar, acione o conselho tutelar, disque 100 ou procure qualquer delegacia de polícia]
Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o delegado responsável pelo caso, Cléber Serrano, informou que Jason teria abordado a menor na frente da casa dela. Segundo a vítima, ele estava com uma arma de fogo e ameaçou matá-la caso não entrasse no carro.
Jason teria levado a criança até as proximidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde teria estuprado a menina. Após o crime, ela foi abandonada em um local próximo à sua casa.
A jovem registrou a queixa em uma delegacia e, na denúncia, descreveu as características físicas do abusador e do carro onde ela foi raptada. Com o cruzamento das informações, a Polícia chegou até Jason. Ela afirma que ele foi o autor por conta da barba e de uma cicatriz que o cozinheiro tem na barriga. A menina passou por perícia, que confirmou que ela foi estuprada.