Stênio Garcia recebeu alta da Clínica São Vicente na noite desta quarta-feira (10), onde estava internado desde a manhã de sábado (6) por causa do vírus da dengue. O ator já está se recuperando em casa. "Agora é restabelecer, né? Se mexer o mínimo possível, ainda estou me sentindo meio pesado. Vou ficar de repouso absoluto até domingo", disse o intéprete de Arturo, de "Salve Jorge", em conversa com o Purepeople na manhã desta quinta-feira (11).
Sua mulher, Marilene Saad, explicou que o ator começou a se sentir mal na terça-feira da semana passada (2). "Ele estava com um cansaço maior do que o normal. Depois, começou a sentir umas pontadas específicas pelo corpo, teve febre, até que o doutor Gerson Carreiro o examinou e levantou a suspeita de dengue. Stênio ficou no soro para hidratar desde sábado de manhã (6) e só foi confirmada a doença (9) na terça à noite. Mas agora ele já está bem melhor", garantiu.
As plaquetas de Stênio chegaram a 78 mil. Vale lembrar que uma pessoa saudável tem entre 150 e 450 mil plaquetas. Quando teve alta da clínica, o número já estava em 89 mil e vai aumentando gradativamente. Em 2002, o ator foi infectado pela dengue do tipo hemorrágica.
A doença não atrapalhou as gravações da novela, pois o ator não tinha nenhuma cena marcada para esta semana. "Na segunda-feira (15) vamos esperar a liberação do médico para ele poder voltar a gravar normalmente", disse Marilene.
A epidemia da dengue atingiu muitos famosos. A ex-BBB e grande vencedora do "BBB13", Fernanda Keulla, também foi infectada pelo vírus. O ator e diretor Miguel Falabella está se recupernado da doença. O cantor Lenine contraiu a do tipo hemorrágica, mas já teve alta do hospital.
(Por Raquel Brandão)