A cantora Preta Gil , que enfrenta um complexo tratamento contra o câncer, retornou ao hospital nesta segunda-feira (11) após relatar dores intensas no rim direito, menos de um dia após receber alta. "Ontem postei que estava em casa, me precipitei, porque comecei a sentir uma dor no rim direito e voltei para o hospital", contou a artista, que também já falou sobre a perda do cabelo, nas redes sociais.
Com seu habitual otimismo, Preta tranquilizou os fãs e explicou os motivos que a levaram a ser hospitalizada novamente. "Tivemos que entrar com outros medicamentos, continuo tomando antibióticos e os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias para não correr o risco de sentir dor em casa", detalhou, confiante na melhora.
Visivelmente abatida, mas sem perder o bom humor, a cantora se arrumou especialmente para gravar o vídeo de atualização. "Fiz uma make, porque estava a cara da derrota e agora estou bem, quer dizer, mais ou menos, mas vou ficar", disse, deixando claro seu espírito resiliente.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023 e desde então vem passando por um tratamento extenso e desafiador. Após algumas cirurgias complexas e a interrupção temporária da quimioterapia devido a complicações recentes, a cantora revelou, em agosto de 2024, que o câncer havia retornado e se espalhado para outros locais. Desde então, a luta dela tem sido marcada por altos e baixos, com momentos de alívio e outros de novas internações, como essa mais recente.
No início deste mês, Preta marcou presença em um evento badalado da Sephora. Lá, a filha de Gilberto Gil negou um vídeo para um jornalista. Ela explicou que estava sem energia, segurando na mão do profissional e olhando dentro de seus olhos. Depois, pediu desculpas e o ofereceu uma selfie!