Sophie Charlotte revelou recentemente que o filho, Otto, fruto de seu casamento com o ator Daniel De Oliveira, já fala papai e emocionou seu marido com o feito. Ainda sobre a criança, em conversa com o Purepeople, a atriz disse que o menino usa roupas que seu irmão caçula, Ângelo, usava. "Minha mãe guardou pra mim. Tem umas que ele só vai usar mais pra frente. Mais é bem emocionante", explica ela.
Outro assunto falado pela atriz foi a relação de parceria com Daniel, com quem está atuando na séria "Os Dias Eram Assim". "Meu marido tem sido meu porto seguro, meu respaldo na criação do meu filho", afirma Sophie. E ela já tem planos para o Dia das Mães deste ano: "Vai ser em família. Minha avó paterna vai reunir todo mundo em um almoço. Estou ansiosa. Vai ser emocionante. O meu primeiro dia das mães foi no ano passado. Fiz um texto enorme enaltecendo as mulheres da minha família".
Com cenas ousadas na TV, Sophie, que adaptou seus looks após se tornar mãe, rejeita padrões estéticos e prefere não comparar seu corpo atual com o de antes da gestação. "É errado dizer que 'retomei o corpo de antes da gestação', porque nada mais é igual. Meu corpo gerou um bebê, fez o milagre da vida, não tem nada mais lindo e importante do que isso. Ele está diferente, e que bom que é assim. A gente tem que parar de falar como se saúde fosse igual a estética, a perder peso em pouco tempo depois de parir. Quantas mulheres sofrem com esse discurso em prol da magreza?", questionou a atriz, cujo trabalho de parto durou 12 horas.
No primeiro capítulo de "Os Dias Eram Assim" a personagem Alice, papel de Sophie Charlotte movimentou a web. A artista, entusiasmada com sua volta à TV após o filho, Otto, completar um ano, conquistou o público ao dar vida a fotógrafa descolada e para lá de empoderada dos anos 70 e, além disso, agitou as redes sociais ao usar figurinos provocantes e ao fazer topless para tentar seduzir seu namorado, Vitor (Daniel de Oliveira), que se recusou a transar com ela.
(Por Carmen Lúcia)