Solange Almeida está tentando engravidar do marido, Monilton Moura, com quem se casou em novembro do ano passado após retomar a relação em julho de 2020. A forrozeira de 46 anos já é mãe de quatro filhos (Estrela, Sabrina, Rafael e Maria Esther) e não descarta recorrer à fertilização in vitro. "Estamos tentando naturalmente ainda, sou fértil e se for para ser, será! Tenho óvulos congelados desde 2013, e daí liguei para a minha amiga médica (Zuleika Guimarães) e externei o desejo e já e começamos a fazer os exames e se Deus quiser logo logo estaremos grávidos", explicou à colunista Fábia Oliveira, do jornal "O Dia".
Elogiada por suas curvas quando surge em fotos de biquíni, Solange contou que a decisão de tentar aumentar a família foi em comum acordo. "Nasci pra ser mãe! Sempre gostei de gerar a criança, de cuidar. Eu mesmo cuidei deles e o auxílio de babá somente quando eu voltava a cantar. Ele não tem filho e também nunca me cobrou, mas sempre quis ter mais filhos, mas no momento certo... e em meio a uma conversa decidimos que era a hora", afirmou, descartando uma insegurança em relação a uma possível quinta maternidade.
"Não tenho dúvida que tirarei de letra. Nasci pra ser mãe. Nunca tive a insegurança de não dar conta", garantiu Solange, acrescentando que a filha caçula (Maria Esther) lhe cobrava um irmão. "O Rafael - que chama atenção pela mudança no corpo após cirurgia bariátrica - tinha muito ciúme, mas hoje ele brinca e diz que esta pronto pra ter irmãos. As minhas outras filhas são tranquilas e apoiam a minha decisão", disse.
Com chance de integrar a lista das famosas que irão aumentar a família, caso de Biah Rodrigues, Solange não vê problema em uma gravidez durante o período de isolamento social, iniciado em março de 2020. "Sou muito caseira. E acredito que como os shows estão suspensos, creio que será até mais tranquilo engravidar, amamentar, cuidar. Terei muito mais tempo para ser mãe em tempo integral e por mais tempo", avaliou. E a mãe de quatro, com quem tem diálogo aberto, acredita ainda que não haveria algo desafiador na possível quinta gravidez.