Solange Almeida deu um baita susto nos fãs ao passar por uma cirurgia de emergência na madrugada do último dia 28, em um hospital de Fortaleza. Após o mistério inicial da causa da operação, o motivo foi revelado pelo Dr. Antônio Fontes, que cuida do tratamento da artista, em conversa com o site do jornalista Leo Dias.
Solange passou pela cirurgia por conta de uma semi-obstrução intestinal. A forrozeira chegou ao hospital com dores muito fortes e foi encaminhada direto para o centro cirúrgico. O quadro foi causado por uma hérnia.
"Foi indicado procedimento cirúrgico de urgência no dia 28 de março, umas 3h da manhã. A cirurgia foi tranquila. Não havia gravidade. Apenas uma hérnia interna, devido a uma cirurgia anterior. Foi reduzida a hérnia, desobstruindo o intestino dela e realizado uma sutura para evitar outro episódio de obstrução intestinal", detalhou o doutor.
A princípio, Solange ficaria de repouso absoluto por apenas 7 dias. No entanto, a cantora, que tem planos de engravidar em 2024, ainda sente dores. Em uma visita ao consultório médico nesta quarta-feira (03), o doutor aconselhou a suspender os compromissos profissionais por mais uma semana.
"Ele veio ao consultório apresentando dor em cicatriz cirúrgica. Devido à vida agitada e para evitar que a mesma apresente problemas futuros, vamos mantê-la afastada de suas atividades artísticas por mais esse final de semana", disse Antônio, ainda em conversa com o portal de Leo Dias.
Nas redes sociais, Solange, que foi anunciada no São João de Caruaru, confirmou que permanecerá afastada dos palcos. "Ainda preciso ficar quietinha por alguns dias, mas já, já tô de volta", escreveu.