Solange Almeida exibiu o corpo em forma em foto de biquíni neste domingo (27). A artista renovou o bronze e compartilhou o registro com os seguidores no Instagram. Na imagem, a artista aparece tomando banho de sol usando top tomara que caia – um clássico da moda praia –, neon. Os looks fluorescentes serão grande tendência do verão nessa temporada.
Nos comentários, os fãs não pouparam elogios à cantora. "Deusa", disse uma. "Perfeição", falou outra. "Que corpo", observou uma terceira. "Mulherão", apontou um fã. "Que shape", notou outro. "Barriga sequinha", destacou uma usuária. Solange Almeida chegou a pesar 123 quilos e fez redução de estômago em 2008.
Solange eliminou mais de 50 quilos e hoje pesa 67. Segundo ela, é preciso disciplina para não perder o foco depois da cirurgia bariátrica. "É tão difícil manter a forma! Dou umas escorregadinhas aqui e acolá (risos), mas tento manter aquela coisa de não comer muito, até porque não posso comer muito", explicou em entrevista recente.
"Evito alguns alimentos, tem um tempo que estou sem comer pão, isso já ajuda, e também evito bastante refrigerante, fritura, fast food. Isso de certo modo ajuda a não dar aquela engordada. Às vezes, dá uma retençãozinha de líquido, aí tomo um chá maravilhoso e milagroso e aí fico só o filé de novo", afirmou Solange.
Mesmo seguindo uma dieta saudável, Solange admitiu que às vezes sai da linha. "Tem dias que dá a doida em mim e faço pratos bem elaborados, com muita nata, muito queijo coalho, muita linguiça, que é o baião de dois aqui do Ceará. Também como um bom vatapá. Empurro o pé na jaca, mas logo em seguida fecho a boca e dá tudo certo. Mas faço tudo o que gosto. Só não sou muito fã de fast food mesmo. Opto por alimentos mais saudáveis", explicou.
Inspiradora e livre dos padrões, Solange reconheceu que está mais sedentária na quarentena, medida essencial para conter a disseminação do coronavírus no Brasil. "Depois da pandemia, até comecei a me exercitar, voltei a caminhar, fazia esteira, alongamento, abdominais, mas aí veio o lockdown em Fortaleza (CE) e fui proibida de sair de casa, as academias ficaram fechadas. Estou meio que parada, aí tenho que fechar a boca mesmo", acrescentou a forrozeira de 46 anos e mãe de quatro filhos.
(Por Patrícia Dias)