Solange Almeida deu um susto nos fãs ao revelar que passou por uma cirurgia de emergência na madrugada desta quinta-feira (28). A cantora, atração confirmada no São João de Caruaru, não informou oficialmente, mas fontes do jornalista Leo Dias entregaram o problema de saúde que acometeu a forrozeira.
Segundo pessoas ligadas diretamente a Solange, a cantora foi ao hospital em Fortaleza por conta de uma forte abdominal. A suspeita é de obstrução intestinal. Trata-se da interrupção do funcionamento normal do intestino por conta de um bloqueio, que impede a passagem de fezes e gases. Inflamação, verminoses e até tumores estão entre as causas do problema, que já acometeu o ator Luciano Szafir.
Ainda de acordo com a fonte de Leo, Solange passou por laparoscopia. Considerado menos invasivo que as cirurgias normais, o procedimento é caracterizado pela presença de uma câmera, que permite a visualização dos órgãos internos através de pequenas incisões no abdômen.
De acordo com nota emitida pela equipe de Solange, o procedimento ocorreu dentro da normalidade e a cantora ficará de repouso absoluto nos próximos sete dias. A assessoria da forrozeira descreveu a situação como "uma intervenção cirúrgica não programada". Ainda não há informações mais detalhadas sobre o estado de saúde da intérprete.
Com isso, Solange, que tem planos para engravidar em 2024, precisou adiar a apresentação agendada para este sábado (30) em Nazaré, na Bahia. Este e outros compromissos agendados nos próximos dias foram adiados, segundo a equipe. "Sentimos muito e enviamos o nosso pedido de desculpas", finaliza a nota.