Dudu Camargo rebateu as críticas por sua participação no "Pânico", onde fez strip-tease e beijou modelos, no último domingo (25). Em entrevista ao "Observatório da Televisão", o apresentador declarou que seu programa no SBT, "Primeiro Impacto", não perdeu a credibilidade por causa de sua participação no dominical e que a audiência é a prova do sucesso de sue trabalho.
Na conversa, Dudu Camargo justificou que seu posicionamento deve ser diferente de acordo com o programa que está participando. "Eu fui convidado para fazer uma reportagem, mas não sabia o que ia acontecer. Aí o 'Pânico' me levou àquela festa. Mas o 'Pânico' tem uma pegada muito desafiadora. Se eu não caísse, para quê eu estaria ali? Na televisão tem que fazer de tudo um pouco, um show a parte. No jornal é uma coisa, Silvio Santos é outra, Pânico é outra, Sonia Abrão é outra. Cada um na sua dinâmica", declarou ele, que esteve na festa de aniversário da apresentadora.
O apresentador defendeu sua postura à frente do "Primeiro Impacto": "A audiência é a prova de que você tem a credibilidade, se alguém vai assistir um jornal, é porque ele acredita naquela notícia. Se ele acredita, o jornal tem credibilidade. O jornal tá arrebentando na audiência, o povo tá assistindo, o 'Pânico' não atrapalhou o jornal". E criticou: 'Quem pensa desse jeito é cabeça fechada e não entende de televisão', afirmou ele.
Mas quem esperava ver Dudu Camargo em novas aventuras no "Pânico" pode esquecer. Silvio Santos proibiu que seu pupilo voltasse ao programa. Em conversa com o colunista Maurício Stycer, o diretor da atração, Marcelo Nascimento, declarou que o dono do SBT "optou por recolher a pipa" e que o jovem de 19 anos não vai participar da "Banheira do Dudu", como era previsto. "O apresentador Dudu Camargo é uma das boas novidades que a TV nos trouxe nos últimos anos. É um garoto, eu sei. No entanto é um artista por excelência. Pode ser jovem, imaturo, mas não podemos negar que é alguém que chama atenção", declarou ele.
Silvio Santos reuniu Dudu Camargo e Maísa Silva pela primeira vez desde a polêmica entre os dois, quando a atriz rejeitou a ideia de namorar o apresentador. No entanto, o programa não irá ao ar. Isto porque, segundo o colunista Flávio Ricco, ela deixou o palco chorando por causa das piadas feitas pelo comunicador. Por causa da polêmica, o dono do baú mandou que o trecho fosse completamente retirado do ar.