Shakira e Gerard Piqué estão separados desde junho e têm travado diversas batalhas por conta das posses milionárias do casal. Depois de uma disputa por uma avião e uma discussão pela guarda dos filhos, os novos alvos do imbróglio do casal são... os 15 prêmios Grammys conquistados pela colombiana.
Segundo o jornal espanhol La Razón, os gramofones de Shakira estão em um mostruário de uma empresa da qual Piqué, que já circula livremente com a nova namorada, é dono. A cantora já pediu os seus troféus de volta, mas, até agora, o jogador não devolveu. Ainda de acordo com a imprensa espanhola, o atleta pretende usar esses prêmios como barganha para negociar os patrimônios durante a separação de bens.
Dos 15 Grammys que Shakira acumula, três são da edição americana e 11 são da edição latina; ela ainda tem um troféu de honraria pelo conjunto da obra. Em 2006, a colombiana se consagrou como a primeira mulher a vencer o Grammy Latino de "Gravação do Ano" e "Canção do Ano", por "La Tortura", e "Álbum do Ano", por "Fijación Oral, Vol. 1".
Nas redes sociais, fãs da cantora e internautas se solidarizaram à Shakira pela luta para ter os seus prêmios de volta.
"Os espanhóis continuam roubando o ouro da Colômbia", apontou uma internauta. "Ela só não ficou com as Bolas de Ouro dele porque ele nunca ganhou uma", debochou outra 'tuiteira'. "Mais conhecido como ex da Shakira", disse outro fã. "O Piqué não querendo devolver os Grammys da Shakira pra mim é o suprassumo de como macho é escroto", disparou outro perfil.