O "Altas Horas" exibe neste sábado (07) um especial com as paquitas, icônicas assistentes de palco de Xuxa, para divulgar o documentário que chega na Globoplay ainda este mês. No entanto, o público deve sentir a ausência de uma personalidade muito famosa do "Xou da Xuxa": Andréa Sorvetão.
Na época da gravação, realizada em julho, muitos fãs especularam que Andréa teria se recusado a se juntar às ex-colegas. Mas a ex-assistente alega que sequer foi convidada. Em conversa com a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a assessoria da famosa confirmou que não houve convite para participar do "Altas Horas".
Outras paquitas famosas também ficaram de fora. Letícia Spiller e Monique Alfradique não compareceram por conta da agenda profissional. Já Bárbara Borges declinou do convite por conta do momento delicado enfrentado pelo namorado Iran Malfitano na época. Dois dias depois da gravação, o pai dele veio a óbito.
A participação de Sorvetão no documentário ficou incerta durante muito tempo. Afastada de Xuxa e das outras companheiras por divergências políticas, ela já havia ficado de fora de "Xuxa, O Documentário", lançado no ano passado pela mesma plataforma.
No entanto, segundo informações do site Notícias da TV, o verdadeiro motivo do impasse sobre a participação de Andréa foi dinheiro. Ela queria R$ 50 mil para gravar, cinco vezes mais do que as outras paquitas haviam recebido.
A produção informou que não abriria exceção para Sorvetão e não faria distinção de valores, pois todas elas haviam recebido R$ 10 mil. Depois de muito suspense, ela desistiu da proposta e aceitou a quantia oferecida pela plataforma.