Shakira e Gerard Piqué estão separados há pouco mais de dois meses em um divórcio cercado de rumores de infidelidade por parte do craque espanhol, que precisou enfrentar até a fúria da torcida após os boatos. Depois de uma longa disputa pela guarda dos filhos, o novo alvo da briga do ex-casal é um jatinho particular.
De acordo com o portal guatemalteco Prensa Libre, Shakira e Piqué travam uma batalha pela posse da aeronave Learjet 60XR, avaliada em até US$ 20 milhões (por volta de R$ 103 milhões, na cotação atual). O casal teria adquirido o bem para garantir mais conforto e privacidade nas viagens familiares ao redor do mundo (+ confira fotos do avião na galeria).
O avião adquirido por Shakira e Piqué tem capacidade para 10 passageiros, incluindo piloto e copiloto. De acordo com o site Compare Private Planes, a aeronave tem uma velocidade de subida mais rápida do que qualquer outro jato de médio porte e pode alcançar até 6.000 pés por minuto.
Apesar de já ser um dos modelos mais confortáveis do mercado, Shakira e Piqué ainda fizeram uma série de adaptações para otimizar ainda mais o jatinho e trazer um ambiente bem íntimo para a família. Segundo o Prensa Livre, o casal anexou ao avião um quarto com duas camas, uma sala de jantar e uma sala de estar com televisão de plasma.
Além do uso pessoal, o jatinho era um dos investimentos de Shakira e Piqué, visto que o casal costumava alugar o jatinho para outras pessoas enquanto não estavam utilizando.