Mais um capítulo da polêmica separação de Shakira e Gerard Piqué começou a circular na imprensa internacional nesta segunda-feira (06). Depois de lançar uma música repleta de indiretas, a cantora estaria preparando mais uma represália: segundo informações do site mexicano Terra, a popstar teria arquitetado um plano para levar o ex-marido à falência.
De acordo com o portal, Piqué vive um momento turbulento em sua empresa, a Kosmos, uma agência de marketing esportivo. O ex-jogador do Barcelona estaria pensando em estratégias para financiar certos gastos da empresa, enquanto aguarda uma possível ação judicial por parte da International Tennis Federation (IFT) pelo rompimento do contrato de 25 anos. Eles firmaram negócio para a realização da Copa Davis.
O portal mexicano afirma que o fim do vínculo entre a IFT e a Kosmos acabou após o término de Shakira e Piqué, o que levantou muitas especulações internas de que a cantora teria alguma ligação com o rompimento.
Com um nome de prestígio no mundo todo, a popularidade de Shakira e, principalmente, a confiança que a marca dela tem no mundo dos negócios ajudou Piqué a conseguir muitos contratos milionários. Agora, ela está disposta a fazer o caminho inverso: o site Music Mundial afirmou que a cantora tem ligado para empresários que fecharam contratos com a Kosmos com intermédio dela.
O Terra, do México, destaca que o plano de Shakira é quebrar a Kosmos antes de se mudar para Miami, onde ela vai morar com os filhos em breve. A ideia seria fazer a empresa perder o máximo de contratos possíveis, o que já tem acontecido nos últimos meses. O site ainda afirma que, depois das polêmicas que Piqué acumulou nos últimos meses, várias pessoas acabariam o traindo.