A aposta de Didier Deschamps, técnico da França, quase funcionou perfeitamente na Copa do Mundo do Catar há dois anos, mas este ano o técnico se mostrou errado. Ao dar a faixa de capitão para Kylian Mbappé , que recentemente sofreu um forte acidente em campo, ele certamente pensou que mais uma vez salvaria a seleção francesa em todas as partidas, mas não foi o que aconteceu, especialmente na semifinal da Eurocopa, que foi totalmente controlada pela equipe espanhola.
Muitos estão se perguntando o que aconteceu com o jogador forte e esquivo que ele já foi, e seu desempenho na Eurocopa é apenas a continuação de um ano mais do que mediano com o Paris Saint-Germain. Menos bem-sucedido na Euro 2024, Kylian Mbappé, definido há anos como rival de Neymar, marcou apenas um gol, de pênalti, e saiu da competição com a imagem de um jogador que parece estar regredindo com apenas 25 anos de idade.
Objeto de debate constante entre os fãs de futebol, o atacante foi mais uma vez o foco da atenção de jornalistas internacionais. Conhecido por sua sinceridade, o jornalista Daniel Riolo fez questão de relembrar o último ano agitado do astro do francês no PSG. De acordo com o comunicador, houve uma verdadeira guerra interna entre o jogador e seu presidente, Nasser al-Khelaïfi, durante toda a temporada.
"Há coisas que equivalem a assédio moral, houve uma guerra abominável entre os dois clãs, os dois fizeram de tudo, desde prometer até renegar, para arruinar o ano um do outro, e Mbappé ficou completamente fora de controle", disse o jornalista, que continuou, em seguida, abordando sua conturbada vida pessoal: "Mbappé teve um estilo de vida deplorável e parou de se concentrar no futebol".
Em sua abordagem crítica, o jornalista aproveitou a ocasião para comparar o jogador francês a Neymar , constantemente alvo de críticas por sua vida pessoal badalada fora dos campos. Daniel Riolo diz ver dois caminhos abertos para Kylian Mbappé. Um em que ele se recupera e volta a ter um bom desempenho no Real Madrid, e um segundo em que ele poderia seguir seus ex-companheiros de equipe no PSG.
"O outro caminho é o de Neymar e [Marco] Verratti, ou seja, você não treina mais direito (...) infelizmente você não vale mais nada", conclui o jornalista esportivo, fazendo uma comparação um tanto polêmica com o atleta brasileiro.