Shakira está morando nos Estados Unidos há três meses, mas ainda tem assuntos pendentes na Espanha. Após encarar o ex-marido, Piqué, no processo de divisão da guarda dos filhos, a cantora encara a segunda investigação por fraude fiscal nos tribunais espanhóis.
No primeiro processo, a colombiana foi acusada de não ter pago mais de US$ 14 milhões (aproximadamente R$ 78 milhões) em impostos. As acusações são equivalentes aos anos de 2014 e 2015. Em sua defesa, Shakira diz que não residia na Espanha na época.
Agora, Shakira está sendo investigada pelo período de 2018. Os dois casos são julgados por um tribunal na cidade de Esplugues de Llobregat, perto de Barcelona. As informações são do Associated Press. Ainda não há informações de quanto a cantora supostamente está devendo.
Separada de Piqué desde abril de 2022, Shakira tem aproveitado para conhecer pessoas novas em Miami. No dia 12 de julho, a cantora foi flagrada deixando o restaurante Novikov Restaurant & Bar, em Londres, ao lado do astro da NBA Jimmy Butler.
Segundo informações divulgadas pelo Daily Mail, uma fonte que estava presente no restaurante contou que o casal teria pedido sushi e drinks para o jantar romântico. Além disso, o informante relatou que os seguranças do estabelecimento ajudaram a diva pop que demonstrou uma grande evolução no seu estilo a ir embora pela saída de emergência.