Na novela "Travessia", Brisa (Lucy Alves) está passando por várias situações ao mesmo tempo desde que foi acusada de sequestro de crianças. Posteriormente presa por porte ilegal de arma, acabou sendo dada como morta por Ari (Chay Suede), com quem se encontrou após muito tempo. E descobriu que o arquiteto está noivo, de Chiara (Jade Picon).
Nos próximos capítulos, a mocinha da novela das nove vai se reaproximar de Oto (Romulo Estrela), por quem já foi traída. Embora esteja mais preocupada em cuidar do filho, Tonho (Vicente Alvite), Brisa vai ceder ao que sente pelo hacker, vai atrás dele e lhe beija pela primeira vez.
Vale ressaltar que a essa altura o rapaz já terá convidado a lavadeira para morar com ele. E depois do beijo, a atração entre Brisa e Oto aumenta ainda mais. Tanto que a mocinha acaba fazendo sexo com o hacker, na novela de Glória Perez, cujo resumo da semana que vem você confere aqui.
A atual trama do horário nobre da Globo vem passando por uma acelerada na sua história, antecipando fatos e deixando de lado outros. Daqui para frente, Ari e Chiara iniciam uma disputa pela guarda do filho deles, Tonho, e o arquiteto leva a melhor.
Isso porque a lavadeira praticamente raptou o garotinho. E com isso, o caráter da mocinha começa a ser posto em dúvida novamente. Brisa será acusada de traição a Ari em uma fofoca que atesta que Tonho é filho de outro homem.
Para provar ser uma mulher honrada, a protagonista se submete a um exame de DNA, que confirma a paternidade do menino. Porém, indica ainda que Brisa não é a mãe! Com isso, se reforça o burburinho que ela é uma sequestradora, embora ninguém consiga explicar o motivo de Ari ser o pai.
Já a explicação para Brisa "não ser a mãe de Tonho" é simples: ela é uma mulher quimera, ou seja tem mais de uma sequência de DNA em seu organismo, o que é uma condição bem rara.