Xand, vocalista do Aviões do Forró, avaliou carreira após a saída de Solange Almeida da banda. Segundo o forrozeiro, ele precisou precisou perder a timidez para encarar o palco sem a cantora. "Sou tímido demais! Sempre me preocupo mais com a parte musical, mas agora tenho que dar a cara a tapa. Eu tô cantando no Aviões sozinho, mas tem toda uma equipe por trás de mim, me ajudando em tudo. São mais de 40 pessoas vendo passagem de avião, o hotel que eu vou ficar, o som em que eu vou tocar... E para conseguir isso, eu preciso de todo um aparato. A Solange tá vendo isso tudo sozinha!", disse o músico, convidado para o primeiro DVD solo da artista.
Em entrevista ao jornal "O Dia", Xand contou também que há alguns anos pensou em um projeto solo, assim como Solange Almeida. "Eu cheguei a pensar numa carreira solo, sim, mas isso foi há bastante tempo, há uns cinco anos. Cheguei a conversar com a Solange quando ela saiu, e ela me convidou para sair junto com ela do grupo, mas eu não me sentia preparado. Eu acho que não tenho capacidade pra fazer isso e também não tenho nem tempo. Estou mais focado é na música. Minha preocupação hoje é essa", afirmou à publicação.
Recentemente, Solange falou sobre sua saída do Aviões. "A Solange, antes, era muito vista pela roupa que usava, o cabelo ou a maquiagem. Quero que as pessoas enxerguem a Solange cantora, musicista, intérprete, compositora. Tinha uma cobrança muito grande das cantoras do Nordeste, principalmente do forró, que diziam: 'Você precisa voar sozinha para puxar as outras'. E eu tinha um certo receio disso. Hoje sou muito elogiada pela decisão de recomeçar. E recomeçaria tudo de novo", declarou.
Solange, que rebateu ao ser provocada por fãs, garantiu ainda que não brigou com outros integrantes antes ou depois de deixar o grupo. "Claro que houve alguns desgastes por causa de coisas que saiam na imprensa. No Aviões as coisas eram mais impostas, mas isso é uma coisa que eu deixei acontecer. A zona de conforto estava me incomodando, tinha tudo nas mãos", ponderou ela, que tomou as rédeas da própria carreira: "Escolho como quero cantar, onde e como o arranjo vai ser feito. Sou dona de mim."
(Por Patrícia Dias)