A saída de Solange Almeida da banda Aviões do Forró, anunciada pelos vocalistas em dezembro, deu o que falar nas redes sociais. Agora sozinho com a banda nos palcos, Xand contou em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", que passou por uma preparação para começar 2017 com o pé direito.
"Modestamente falando, vai ser o meu ano! Não pedi de forma alguma para que a Sol saísse e ela sabe disso, mas fiquei sabendo do desejo dela de se dedicar à carreira solo e me preparei para seguir com o Aviões. Eu palpitei nas escolhas de músicas de repertório, cuidei de capa do CD... Eu acho que acabar com uma coisa tão grande é um crime. Me preparei não só visualmente, como fisicamente e mentalmente", afirmou ele, que colocou um balão gástrico no estômago e emagreceu 22 quilos.
Apesar de se preparar, Xand precisou descobrir sobre a saída de Solange, que não quis desabafar com o amigo. "Ela não falou. Eu senti, liguei para ela e falei: 'Sol, você vai sair da banda, não vai?'. E ela começou a falar: 'Xand, depois a gente conversa'. Eu senti a Sol um pouco triste, calada...", revelou.
Xand comenta personalidade explosiva de Solange
O cantor deixou claro que pensa diferente de Sol em algumas situações e não escondeu o jeito explosivo da cantora. "O clima do Aviões não era ruim. Eu sou diferente: quero falar as coisas e não consigo. Eu invejo isso na Sol, porque ela fala na cara", confessou.
"Eu não teria coragem de fazer o que ela faz", disparou ele sobre o temperamento de Solange Almeida em certas ocasiões. Xand ainda admitiu que puxou a orelha da ex-companheira de banda por causa de seu jeito. "Várias vezes! No palco e tudo, inclusive".
Apesar das situações, 14 anos de relacionamento nos palcos não é para qualquer um. Além de ser padrinho da filha de Solange, Xand não esconde o carinho que sente pela cantora e diz que, além da artista ser insubstituível no Aviões, ela pode voltar. "Com certeza total".
Investigação da Polícia Federal
Sobre o escândalo da banda Aviões do Forró com a Polícia Federal, Xand minimizou a polêmica. "A gente começou a ser alvo de uma investigação, mas não foi nada provado ainda. A Justiça está em recesso, e o processo ainda está em andamento. Mas eu nunca fui de ostentar", comentou.