A cantora Rita Lee está internada no Hospital Israelita Albert Einstein desde a madrugada desta sexta-feira (24). A artista de 75 anos foi diagnosticada com um câncer no pulmão em maio de 2021 e em abril seguinte, o seu filho Beto revelou a cura da mãe, que deu um apelido inusitado ao tumor.
O estado de saúde de Rita é muito delicado, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal "Em Off". O Purepeople entrou em contato com a assessoria do hospital, que confirmou a internação sem entrar em detalhes do estado da saúde da artista.
A família postou uma mensagem em rede social: "Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início".
Considerada a "Rainha do rock brasileiro" surgiu há cerca de 10 dias em foto postada pelo marido, Roberto de Carvalho, em rede social, exibindo os cabelos curtos, que ostenta desde as primeiras fases do tratamento. Na ocasião, a cantora, compositora e instrumentista recebeu uma série de mensagens positivas dos amigos e fãs.
O post mais recente de Rita foi exibindo apenas as mãos, com as unhas pintadas cada uma de uma cor por conta do carnaval. "Em clima de folia", legendou.
Nascida no último dia de 1947, Rita Lee formou ao longo de seis anos o grupo Os Mutantes. No período, de 1966 a 1972, foram lançadas a mesma quantidade de discos, reunindo sucessos como "Dom Quixote". Em 1973, Rita formou com Lúcia Turnbull uma dupla e depois o conjunto Tutti Frutti.
Foi nessa época que vieram os grandes hits da artista, que ultrapassam gerações: "Ovelha Negra", "Agora Só Falta Você" e "Esse Tal de Roque Enrow", além da polêmica "Arrombou a Festa", composição sua e de Paulo Coelho". No final dos anos 1970, chegou a ser presa e ficar em prisão domiciliar.
Ao lado de Roberto de Carvalho, empilhou sucessos. Um atrás do outro. Como "Chega Mais", "Mania de Você", "Baila Comigo" e "Saúde". Várias de suas músicas foram temas de novelas da Globo, com destaque para "Vítima", de "A Próxima Vítima" (1995).
Rita também já se lançou como radialista, apresentadora de TV, escritora infantil, e atriz, atuando em novelas como "Top Model" (1989), "Celebridade" (2003) e "Ti Ti Ti" (2010).