Na véspera de Natal de 2024, um drama inesperado tomou conta da vida de Anitta. Seu cachorro, Charlie, desapareceu de sua nova mansão no Rio de Janeiro, gerando grande preocupação. O episódio não só mobilizou a artista, mas também a vizinhança e até o Corpo de Bombeiros.
O relato de Anitta sobre o desaparecimento de Charlie surgiu em suas redes sociais e rapidamente envolveu seus seguidores. Em um vídeo emocionado, a Girl From Rio expressou a aflição que viveu durante as buscas pelo cachorro que, mais tarde, foi reencontrado em um resgate dramático e emocionante.
"Achamos o Charlie, depois eu conto para todo mundo o que aconteceu. Obrigada todo mundo que se disponibilizou para ajudar", disse Anitta, que inclusive ofereceu uma recompensa para quem pudesse ajudar a encontrar Charlie.
Nesta quarta-feira (25), Anitta relatou que o desaparecimento de Charlie aconteceu após ele ter cavado um buraco e se escondido embaixo de uma casa. Assustado com os fogos de artifício, o cachorro não conseguiu sair sozinho. A busca por Charlie foi incansável, envolvendo a ajuda de vizinhos e amigos:
"Dormi muito pouco, acordei 7h da manhã desesperada e comecei a fazer a ronda no condomínio de novo. Os vizinhos muito solícitos. A Tatá Werneck, que é minha vizinha, me ajudando. [...] Liguei para meu pai de santo, liguei para minha cartomante, para todo mundo. Falei: 'Gente, me ajudem, meu cachorro sumiu. Acendi uma vela e, depois disso, o meu primo avisou que estava ouvindo um latido."
Em meio a planos de aposentadoria, Anitta chegou a acionar o Corpo de Bombeiros na esperança de que eles pudessem auxiliar no resgate de Charlie. A dedicação e o esforço conjunto acabaram sendo recompensados quando, finalmente, o cachorro foi localizado e salvo pelas forças de resgate.
O Corpo de Bombeiros teve um papel crucial no resgate de Charlie. Após ser localizado, o cachorro conseguiu sair do esconderijo graças às orientações fornecidas pelos profissionais. Segundo Anitta, a habilidade dos bombeiros foi fundamental para que Charlie fosse retirado em segurança, apesar das circunstâncias adversas que enfrentaram durante a operação de resgate.
A presença do Corpo de Bombeiros também proporcionou uma sensação de calma e segurança, tanto para Anitta quanto para quem esteve envolvido nas buscas. "Ele caminhou até o lugar onde o bombeiro conseguiria alcançá-lo. Mas isso foi depois de muitas horas", relatou a poderosa nos Stories.