Rita Lee foi uma das personalidades que nos deixou em 2023, vítima de um câncer em maio. E neste domingo (31), último dia do ano, a cantora faria 76 anos. Viúvo da rainha do rock brasileiro, Roberto de Carvalho compartilhou foto de Rita ao lado dos três filhos do casal, Beto, Antônio e João quando eles ainda eram crianças.
"Te amo tanto, māezinha", legendou no Instagram o músico, cujo amor pela cantora é uma verdadeira inspiração. João também deixou sua mensagem: "que saudades. Que falta você faz, mãe". A família de Rita Lee passou, então, a receber apoio dos internautas.
"Infelizmente eu não tenho como te dar colo, mas sente o meu abraço bem apertado. Tudo mundo se sente um pouco parente da Rita. Faz falta!", lamentou uma fã, a respeito da artista, homenageada por um dos netos em sua morte. "Ela faz falta para a família, e para muitas pessoas que a amavam mesmo distante! Está em um lugar lindo! E de lá sente vocês e as pessoas que enviam amor para ela", reforçou uma segunda.
"Para nos também (Rita faz falta). Posso imaginar a energia que esse ser de luz transmitia a vocês. Ela era muito iluminada, e foi escolhida pelas luzes divinas para deixar tantas recordações alegres para todos nós. Não fiquem tristes (filhos, netos e marido). Ela nasceu, iluminou e deixou um 'perfume' que tem um aroma de puro amor. Ela está bem. Fiquem bem", pediu uma terceira.
Morta em 8 de maio, a compositora /ou intérprete de inúmeros sucessos como "Erva Venenosa", "Chega Mais" e "Baila Comigo" foi homenageada pelo "Altas Horas" por suas seis décadas de carreira. Na ocasião, a artista já debilitada foi filmada pelo marido assistindo ao programa da Globo, que reuniu cantoras de diversas gerações.
Rita foi diagnosticada com um câncer no pulmão em 2021. Em fevereiro, a cantora deu entrada em um hospital, porém a família não detalhou seu estado de saúde.