Nos anos 80, os programas infantis viraram uma verdadeira febre entre o público de todas as idades. Todas as emissoras tinham o seu exemplar de apresentadora e, consequentemente, assistentes de palco. Xuxa lançou ao estrelato as suas Paquitas, Angélica deu destaque para as suas Angelicats, já Mara Maravilha emplacou no "Show Maravilha" o grupo de meninos Marotos.
A apresentadora também contava com ajudantes meninas, chamadas Maravilhas (uma alusão ao seu próprio nome). Mas foram os meninos de cabelo grande e porte atlético que chamaram a atenção dos fãs. O Purepeople, então, foi atrás do paradeiro dos adolescentes que conquistaram o coração de muitas fãs.
Os rapazes fizeram muito sucesso, mas não alçaram carreira solo
Com o sucesso, o grupo gravou a música "Devora-me", que passou a cantar nos vários shows que faziam pelo país. No auge do sucesso, inclusive, eles conquistaram fã-clubes, sobretudo feminino, que congestionavam as linhas telefônicas do SBT pedindo para que Mara também cantasse logo a música "Lobo mau", onde eles faziam uma coreografia romântica ao lado da apresentadora.
Mara se casou com um dos Marotos, que fizeram muito sucesso na década de 80
Paulinho - como era conhecido o mais baixo do grupo -, aliás, foi o pioneiro dos Marotos. Ele era o maquinista que trazia a apresentadora em um trenzinho e com o tempo foi "promovido" a assistente de palco. Mais tarde, o rapaz acabou apaixonando pela apresentadora, dez anos mais velha, e com quem acabou se casando. Em 2008, porém, eles se separaram. Aos 35 anos, Paulo é diretor da TV Record e namora a apresentadora Gianne Albertoni, atualmente repórter do reality show "A Fazenda".
Em 1996, Mara voltou a comandar um programa infantil na TV Record, onde apresentou o "Mara Maravilha Show" e o "Mundo Maravilha". Ela ainda tentou uma carreira na Argentina, mas no início de 1998 resolveu abandonar tudo e abraçar a carreira gospel, onde se mantém até hoje.
Considerada uma celebridade no mundo evangélico, constantemente ela é convidada para participar de programas de auditório e costuma causar polêmica com usas declarações. Recentemente, ela deu uma entrevista para o programa "Domingo Show", da TV Record, onde detonou Valesca Popozuda e Adriane Galisteu. "Não gosto da voz, não gosto de nada. Prefiro a Anitta", provocou Mara à dona do polêmico hit "Beijinho no Ombro".
Sem papas na língua, a ex-apresentadora diz ter gratidão por Xuxa
Na entrevista, Mara também criticou Daniela Mercury quando questionada se teria alguém da época da televisão que se arrependeu de ter conhecido: "Sim, tem uma pessoa e não é pelo fato dela ser homossexual (a cantora assumiu a sua relação com a cantora Malu Verçosa), porque isso não define caráter. Minha mãe fez muito pela Daniela Mercury e eu acho ela uma pessoa ingrata", respondeu de forma direta.
Mas de nenhum de seus Marotos ela guarda rancor, Mantém uma boa relação com o ex-marido, Paulo Lima, e tenta reunir todos os anos os ex-integrantes do grupo em festas regadas a muita música e lembranças. Recentemente, Sabrina Sato a convidou para participar do quadro "Busão da Sabrina", do "Programa da Sabrina", e promoveu o seu encontro com o ex-maroto, Daniel Martinez.
Emocionada, Mara surpreendeu ao aproveitar a ocasião para agradecer o seu sucesso a Xuxa Meneghel, que nos anos 80 chegou a ser apontada como seu desafeto. Ela explicou que a consolidação do "Xou da Xuxa" (programa que será relembrado pela apresentadora numa participação no 'Globo de Ouro') na TV Globo fez com que Silvio Santos a contratasse para o SBT. "Xuxa me trouxe sorte", declarou a baiana.