Nos anos 90, os programas infantis atingiram o seu auge e alçaram à fama muitas famosas que hoje brilham na TV. Exemplo disto é que há 25 anos, Angélica estreou como apresentadora do "Clube da Criança", exibido pela extinta TV Manchete, e apresentou nomes como Camila Pitanga, Juliana Silveira, Geovanna Tominaga e Giovanna Antonelli ao público. Todas foram "Clubetes" ou "Angelicats", assistentes de palco do programa.
Várias outras meninas que passaram pelo palco, no entanto, não seguiram a carreira artística. O Purepeople, então, procurou - e descobriu! - por onde elas andam.
Meninas na TV
Angélica assumiu o lugar de Xuxa Meneghel em 1988, quando a mãe de Sasha foi para Globo. No ano seguinte, o programa ganhou uma reformulação e chegaram então as ajudantes que foram apelidadas de "Clubetes". Elas ajudavam a cuidar das crianças que iam assistir às gravações do programa, além de dançar toda vez que a apresentadora cantava o seu hit "Vou de Táxi".
A princípio, a função de assistente de palco não era tão marcante, então havia uma rotatividade muito grande de meninas. Foi nessa época que Camila Pitanga participou da atração. Com o passar o tempo, porém, elas foram ganhando notoriedade. O primeiro grupo de clubetes "fixas" foi composto por Elaine Peneiras, Fabiana Ferreira, Rose Medeiros, Beth Mendes, Gabriela Prado, Marcella Bordallo, Amanda Pinheiro e Joana Limaverde.
Em 1990, o nome foi trocado para "Angelicats", que era uma abreviação do nome da apresentadora associada à palavra cat (que em inglês significa gata). Beth, Amanda e Giovanna Antonelli se tornaram representantes do título enquanto que Mariana e Gabriela foram "promovidas" à angels "Moleca" e "Sapeca". As meninas passaram a ter uma participação mais ativa no programa e ganharam destaque.
Quando as gravações do programa, ainda na TV Manchete, passaram a ser feitas em São Paulo, se revezaram na função Mariana, Amanda, Geovanna Tominaga ( ex-repórter do "Vídeo Show"), Karine Carvalho, Tábita Keila, Roberta Soares e Silvia Burigo.
Em 1993, Angélica deixou a TV Manchete e foi para o SBT. Mas a emissora não aceitou o título de Angelicats, pois havia sido criado em outra emissora. As meninas, então, passaram a se chamar somente "Angels" (anjos em inglês). Na época, somente Mariana e Tominaga seguiram com a apresentadora. Logo, se juntou ao grupo, Juliana Silveira, seguidas por Mirella Tronkos, Inaie Silva Nascimento, Michele Machado.
Três anos depois, a mulher de Luciano Huck foi para TV Globo para apresentar o "Angel Mix". Como as ajudantes de palco já haviam trocado de nome três vezes, a emissora comprou o direito autoral para permanecer com as "Angels". O grupo se tornou um quarteto formado por Juliana, Micheli, Mirella e Geovanna Tominaga e acabou em 2001.
Veja como as Angelicats estão agora nas fotos selecionadas pelo Purepeople em nossa galeria!