A apresentação de Xuxa, Angelica e Eliana no "Criança Esperança" ainda rende assunto, três dias após a exibição. A prova disso é que Mara Maravilha continua falando sobre o fato de ter sido esnobada pelo trio e pela emissora. Nesta quinta-feira (10), a apresentadora resgatou um vídeo antigo e insinuou que ficou de fora do evento por ser nordestina e mestiça.
Nas imagens, Mara fala em espanhol durante apresentação em um estádio lotado. "Tenho preocupação com o respeito e a preservação não só da natureza, dos animais, como também dos índios. Eu venho de uma família que tem índios e negros e todos nós fazemos parte dessa mesma família", diz ela.
Na legenda da publicação, Mara não citou a TV Globo ou o nome das apresentadores loiras, mas apontou que há uma tentativa de apagamento de sua história na televisão.
"Mais uma vez tentam me apagar da história, mas 'normal', quando se trata de uma representante mestiça com sangue indígena [avô de Mara era indígena], né? Nordestina, que nunca deveria ter estado na TV. Quantas crianças, meninas ou mulheres nordestinas, como eu, não são convidadas para festas e para selfies?", iniciou Mara.
Mara ainda reivindicou seu lugar no hall das maiores apresentadoras infantis do Brasil. "Nada contra três amigas se unirem para uma ação de marketing, mas a ação não pode ser chamada de reunião das três maiores apresentadoras infantis da mesma geração, não pode. Desse lugar que tentam me tirar, a história não me deixa sair. Até a Barbie mudou, está na hora das coisas aqui mudarem também", protestou.
Nos comentários da publicação, Mara foi unanimemente enaltecida por seus seguidores. "Você foi esquecida por três, mas o Brasil não te esquece!", disse um fã. "Eu tenho muito respeito e admiração pela história da Eliana e Angélica e gosto muito delas, mas daí dizer que elas eram as maiores apresentadoras da TV foi absolutamente equivocado", apontou outro internauta. "Puro preconceito contra a Mara Maravilha, né, dona Globo", escreveu outro perfil. "Você será sempre maravilha. Artista talentosa e cantora de verdade", elogiou um usuário.