Causa da morte de Rosa Magalhães, carnavalesca icônica, é revelada
Publicado em 26 de julho de 2024 às 08:25
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Rosa Magalhães tinha 77 anos e acumulava o recorde de carnavalesca com mais títulos na mais recente era do Carnaval carioca.
Causa da morte de Rosa Magalhães, carnavalesca icônica, é revelada A carnavalesca e professora Rosa Magalhães morreu na noite desta quinta-feira (25), aos 77 anos Rosa Magalhães sofreu um infarto e faleceu em casa. Informações são da TV Globo Morte de Rosa Magalhães foi revelada, primeiramente, pelo perfil da Império Serrano no Instagram, uma das escolas de samba onde ela fez história Rosa Magalhães estreou no Carnaval em 1970 como assistente do Salgueiro
Veja + após o anúncio

A carnavalesca e professora Rosa Magalhães morreu na noite desta quinta-feira (25), aos 77 anos. Segundo informações da TV Globo, ela sofreu um infarto e faleceu em casa.

A informação foi revelada, primeiramente, pelo perfil da Império Serrano no Instagram, uma das escolas de samba onde ela fez história. "Com tristeza, o Império Serrano recebeu a notícia do falecimento da carnavalesca Rosa Magalhães, aos 77 anos, nesta noite", iniciou a escola de samba. "Fica aqui a nossa gratidão por tudo que você, Rosa, fez pelo Carnaval, pela contribuição na nossa história e à arte. Seja luz! Obrigado por tudo!", completou o perfil.

ROSA MAGALHÃES FEZ CARNAVAIS HISTÓRICOS E GANHOU IMPORTANTE PRÊMIO INTERNACIONAL

Rosa estreou no Carnaval em 1970 como assistente do Salgueiro. Em 1982, juntamente com Lícia Lacerda, veio o primeiro título, que já foi histórico: o icônico "Bum bum paticumbum prugurundum", do Império Serrano.

Veja + após o anúncio

A primeira conquista veio antes da inauguração do Sambódromo, mas, depois disso, Rosa acumulou mais seis títulos; cinco deles foram com a Imperatriz, com todas as vitórias em apenas oito anos.

Rosa é a carnavalesca com o maior número de títulos da história da passarela do samba. Foi graças a esse recorde que ela ganhou o apelido carinhoso de "Campeã absoluta da Avenida".

Fora do Carnaval, Rosa também fez história. Em 2007, foi a idealizadora da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, e faturou o importante prêmio Emmy na categoria de figurinos. Em 2016, dirigiu a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, também na capital carioca. Além disso, foi professora de Belas Artes na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
5/10
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Morte
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias