Prestes a estrear sua 25ª edição (veja aqui os famosos mais cotados para o Camarote) com uma dinâmica inédita em 23 anos, o "BBB" já teve quantos apresentadores? É bem capaz de muita gente responder três. Tadeu Schmidt é o terceiro jornalista a passar pelo reality e estará em seu quarto ano à frente do programa da Globo. Antes dele, Tiago Leifert ficou de 2017 a 2021.
E Pedro Bial, o pioneiro, ficou na função de 2002 (ano da estreia) até 2016. Logo nos seus primeiros dias da primeira temporada, o ex-correspondente internacional teve a companhia de Marisa Orth, mas a atriz logo deixou a função após uma repercussão bem negativa. "Um fracasso retumbante", admitiu a humorista em entrevista, acrescentando ter sido pressionada a aceitar o convite - vídeo abaixo.
"O 'BBB' é uma das coisas que a Globo me pressionou a fazer. Mas também tinha que ter o Pedro Bial. Eu dizia: 'não vai dar certo'", contou, acrescentando o motivo da parceria não ter ido adiante. "Dupla, meus amigos, é Tom e Jerry, É Gordo e o Magro", completou citando o gato e o rato criados por William Hanna (1910-2001) e Joseph Barbera (1911-2006) e os personagens dos humoristas Stan Laurel (1890-1965) e Oliver Hardy (1892-1957).
"É melhor um grupo de cinco pessoas ou um. Dupla? Eu e o Pedro Bial? E ele era todo duro, né?", recordou Marisa em entrevista ao "Emrbulha Sem Roteiro", lembrando que pensou que a parceria marcada por gafes dela "não iria prestar".
+ quando criança, Daniele Hypólito, cotada para o 'BBB 25', sofreu grave acidente de ônibus
A artista de programas como "Sai de Baixo" (1996-2002) contou também como acabou topando o desafio. "Aumentaram o meu cachê e eu fui 'picada' pelo bichinho do apresentador. O apresentador em seis meses ganha o que o ator ganha em 60 anos", disparou. E relatou ter havido uma reunião que selou em sua "eliminação" do reality, para o qual Kelly Key disse "não".
"Saia, Marisa, saia. Eu achei que seria como? Reality. Ia propor o quê? 'Olá, cambada de vagabundos, bom dia'. Pensei que era assim. Chega ele (Bial) e fala 'meus heróis'. Aí falei 'f****'", narrou de maneira bem-humorada.