O que Ayrton Senna e Andressa Urach têm em comum? Ambos estão em evidência nas páginas de celebridade nos últimos dias. A atriz pornô, pela briga com Juju Ferrari e pelas muitas gravações de conteúdo erótico. O piloto, pela proximidade do lançamento da série "Senna", na Netflix. Além disso, outra curiosidade ousada liga as duas personalidades.
Quando Andressa entrou para a prostituição, ela escolheu "Ímola, a sedutora da noite" como nome artístico. Foi em Ímola, comuna da Itália com 64 mil habitantes, que Ayrton sofreu o acidente que lhe tirou a vida, em maio de 1994. "Falava que eram as curvas onde o melhor do mundo se perdeu", diz ela em um áudio que circula no X, antigo Twitter.
Segundo Andressa, foi uma estratégia de marketing que a alavancou no prostíbulo onde trabalhava. "Para dar passos mais ousados, era preciso criar uma estratégia de marketing diferenciada. Eu necessitava de uma marca. 'Você precisa criar um nome de trabalho forte. Não dá para você usar seu nome real nem inventar um nome a cada noite', me aconselhava um dos donos", relembrou a modelo no livro "Morri para Viver".
Para os clientes, Andressa explicava o nome com um bordão ousado. "A explicação era a mesma para as repetidas perguntas dos clientes: 'ou você se perde ou chega em primeiro. Prazer, Ímola'. Refiz meu visual e providenciei um figurino à altura do sucesso que vislumbrava com a utilização do novo nome. Passei a usar um aplique com longos cabelos loiros e lentes de contato azuis", relata.