Rita Guedes está sempre chamando atenção ao desfilar a boa forma de biquíni na praia. Aos 43 anos, a atriz - que inclusive já foi flagrada fazendo topless - está de volta ao Brasil após uma temporada de estudos nos Estados Unidos e agora aproveita para matar a saudade do clima carioca. Em conversa com a colunista Patricia Kogut, Rita contou que sabe lidar bem com o envelhecimento.
"Juventude tem um lado bom porque você está bem fisicamente, mas também vive com um monte de dúvidas e inseguranças. Isso consome, é ruim. Depois dos 40, tudo some, mas o corpo vai sofrendo uma mudança, o que é natural. Prefiro ficar com os lados bons da juventude e do envelhecimento. Estou na melhor fase da minha vida. Sou melhor amiga, filha e namorada. Eu aceito a idade e me cuido", disse a atriz, que já comentou com modéstia sobre o próprio corpo.
Além de ser desencanada, Rita Guedes revelou que não pensa em procedimentos estéticos mais invasivos. "Não faço nada extravagante. Não me vejo passando por uma cirurgia plástica nem enfiando produtos no rosto. A sensualidade não se perde com a idade. Tudo cai, mas tem que saber lidar", contou.
Artista está de volta ao Brasil após 8 anos nos EUA: 'Levava uma vida comum'
A atriz passou oito anos morando fora para se dedicar a cursos de interpretação, roteiro e direção. Agora que já concluiu os estudos, ela quer focar na sua recém-aberta produtora, a Guedes Filmes, e na carreira de atriz.
"Quando estava no Brasil, minha única meta era atuar e ficar o resto da vida fazendo isso. Esse meu afastamento me abriu um novo horizonte. Agora quero produzir curtas e longas. Vamos ver no que vai dar, mas não vou deixar de atuar. Já estou com vontade de voltar, pois fiquei muito tempo longe da TV", explicou a artista, que fez uma participação na novela "Flor do Caribe", da Globo, em 2013.
No entanto, confessou que ainda está em processo de adaptação. "Nos Estados Unidos, levava uma vida comum, ia ao banco, fazia compras no mercado, tinha muita liberdade. Agora, como moro perto da praia, estou sempre lá. Parece que a Rita Guedes não sai da praia. Eu realmente não gosto que fiquem me fotografando de biquíni. Por mais que elogiem meu corpo, não é essa a questão. Não é legal ser flagrada quando se está querendo relaxar. Mas é minha profissão e preciso me adaptar. É só não ir tanto à praia", brincou.
(Por Naiara Sobral)