Não é novidade que Rita Guedes adora curtir uma praia. A atriz se refresca no mar sempre que pode - inclusive já foi flagrada fazendo topless - e não foi diferente nesta ensolarada terça-feira (14). O que chamou atenção desta vez foi que Rita trocou o biquíni por um conjunto rosa de calça legging e top de ginástica para ir à praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda assim, ela mostrou que está com tudo em cima aos 43 anos e entrou no mar de roupa e tudo. Depois, a artista matou a sede com uma garrafa de água. deitou na sombra para ler um livro e relaxar.
Rita, que ficou com Fiuk em março deste ano, já disse em algumas entrevistas que está se sentindo melhor do que nunca depois dos 40. "Hoje estou no auge, me amando, me sentindo dona de mim. Com 30 anos, era insegura e não conseguia metade do que consigo hoje. Aos 40, tenho charme e segurança e sei que dá para ser sexy assim, na medida", disse a artista.
Além disso, a atriz já admitiu ter medo de mudar o corpo com cirurgias plásticas: "Tenho medo de fazer intervenções estéticas. Espero que no futuro existam métodos menos invasivos. Com o passar dos anos, a mulher vai deixando de ter aquela beleza plástica, mas fica muito mais interessante, charmosa, segura. Não quero ficar mais nova, quero ficar bem. Prefiro morrer velha do que nova. Gosto de viver e, para viver, tem que envelhecer.
Rita Guedes quer ser mãe e não desconsidera adoção: 'Vou ser mãe de qualquer jeito'
Solteira, a atriz já planeja ser mãe há alguns anos e garante que não vê problemas em criar uma criança sozinha. "Ser mãe e casamento, para mim, são coisas diferentes. Uma não depende da outra. Se calhar de eu encontrar uma pessoa que eu queira dividir a minha vida, vou adorar que ele seja pai dos meus filhos. Mas, senão, vou ser mãe de qualquer jeito", disse Rita em entrevista ao Purepeople.
A artista também não desconsidera a adoção, mesmo que já tenha conseguido engravidar e ter seu filho biológico. "Tenho muitos casos de adoção na minha família: tio, primas adotadas, primas que adotaram. É natural para mim", conta ela. E quem pensa que a artista tem medo de ter filhos depois dos 40, se engana. "Acho que é uma mentalidade antiga essa de que ter filho aos 40 é tarde. Pelo contrário. Pode ser tão bom".
(Por Mariana Mastrangelo)