Longe de qualquer crise dos 40 anos, Rita Guedes exibe um corpo sarado capaz de causar inveja em muitas meninas de 20. O auge da boa forma coincide com um bom período na carreira. Em "Flor do Caribe", a atriz interpreta pela primeira vez uma personagem sem apelo sensual. Doralice é uma dona de casa humilde, na trama assinada por Walther Negrão .
"Estava com vontade de interpretar uma personagem mais discreta há um tempo e a idade me deu esse presente. Hoje estou no auge, me amando, me sentindo dona de mim. Com 30 anos, era insegura e não conseguia metade do que consigo hoje. Aos 40, tenho charme e segurança e sei que dá para ser sexy assim, na medida", disse a atriz, de 41 anos, em entrevista ao jornal "Diário de S. Paulo" deste sábado (27).
Assim como sua personagem, Rita também quer ser mãe e coloca a família como prioridade. "Quero ser mãe e vou ser um dia. Mas, diferentemente da Dora, não tenho fixação pela gravidez. Para mim, um filho natural não seria diferente de um adotivo", explicou. "Não tenho essa urgência do relógio biológico."
Em entrevista ao Purepeople, a atriz já havia demonstrado o desejo da maternidade. Ela, porém, fez questão de frisar que não esquenta a cabeça para encontrar a pessoa ideal para ser o pai de seu filho. "Ser mãe e casamento, para mim, são coisas diferentes. Uma não depende da outra. Se calhar de eu encontrar uma pessoa que eu queira dividir a minha vida, vou adorar que ele seja pai dos meus filhos. Mas, senão, vou ser mãe de qualquer jeito".
No programa "Encontro com Fátima Bernardes", a atriz afirmou que adoção não é um tabu para ela. "Na minha família tem vários casos. Eu não vejo diferenças, não sei se é porque eu convivi e fui criada com isso", contou. "Se eu encontrasse um cara bacana, eu iria engravidar e formar uma família com ele. Mas, se não, eu vou ser mãe na hora que eu quiser, engravidando ou adotando", disse.
E o cara bacana ela parece já ter encontrado. Na semana passada, Rita foi flagrada jantando junto com Jesus Luz. Eles estavam sentados em uma mesa para dois, em um restaurante no Rio de Janeiro. Os artistas conversaram e em certo momento da noite, Jesus segurou uma das mãos de Rita de forma carinhosa.