Rita Guedes aproveitou o dia ensolarado no Rio de Janeiro neste sábado (23) para pegar um bronze e nem se importou em tirar a parte de cima do biquíni para evitar a marquinha nas costas. A atriz, que ficou com Fiuk em uma festa recentemente, curtiu sozinha o dia na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e exibiu sua ótima forma.
A artista se protegeu do sol com óculos escuros e chapéu, e se distraiu com um livro. Na saída da praia, Rita, que em 2013 viveu a chefe de cozinha Doralice na novela "Flor do Caribe", da TV Globo, foi clicada esbanjando estilo usando um vestido nude.
Atriz sobre boa forma após os 40 anos: 'Estou me amando'
Aos 43 anos, Rita Guedes é dona de um corpão capaz de dar inveja em muitas meninas. E ela sabe bem disso. Em entrevista ao jornal "Diário de S. Paulo", a atriz falou sobre como se sente após os 40 anos. "Hoje estou no auge, me amando, me sentindo dona de mim. Com 30 anos, era insegura e não conseguia metade do que consigo hoje. Aos 40, tenho charme e segurança e sei que dá para ser sexy assim, na medida", disse a artista.
À revista "Quem", a artista afirmou que não teve crise dos 40 e revelou temer cirurgias plásticas. "Ainda não. Mas, por exemplo, tinha mais bumbum, mais perna, era mais cheinha, encorpada. Não acho ruim, e sei que vai ter uma hora que não vou gostar. Tenho medo de fazer intervenções estéticas. Espero que no futuro existam métodos menos invasivos".
E completou: "Com o passar dos anos, a mulher vai deixando de ter aquela beleza plástica, mas fica muito mais interessante, charmosa, segura. Não quero ficar mais nova, quero ficar bem. Prefiro morrer velha do que nova. Gosto de viver e, para viver, tem que envelhecer", declara Rita Guedes.
Rita Guedes quer ser mãe e não descarta adoção
A atriz já planeja ser mãe há alguns anos. Solteira, Rita garante que não vê problemas em criar uma criança sozinha. "Ser mãe e casamento, para mim, são coisas diferentes. Uma não depende da outra. Se calhar de eu encontrar uma pessoa que eu queira dividir a minha vida, vou adorar que ele seja pai dos meus filhos. Mas, senão, vou ser mãe de qualquer jeito", diz a artista em entrevista ao Purepeople.
Sobre engravidar depois dos 40 anos, como as colegas Carolina Ferraz e Dira Paes fizeram, Rita só enxerga o lado bom: "Acho que é uma mentalidade antiga essa de que ter filho aos 40 é tarde. Pelo contrário. Pode ser tão bom. Tem tanta criança abandonada, que as mulheres que resolvem ter filho nessa idade mas que não conseguem engravidar, podem acabar ajudando essas crianças". E adotar também é um sonho da artista, que não descarta a ideia mesmo se engravidar. "Tenho muitos casos de adoção na minha família: tio, primas adotadas, primas que adotaram. É natural para mim", afirma.