Na reta final da novela "Éramos Seis", Clotilde (Simone Spoladore) vai reencontrar a felicidade e se casar com Almeida (Ricardo Pereira). Para se tornarem marido e mulher, os pais de Francisco viajarão para o Uruguai com o auxílio de Felício (Paulo Rocha) e, assim, driblarem as leis do Brasil. Ao mesmo tempo, Clotilde e Almeida recebem o filho de volta ao se entenderem com Olga (Maria Eduarda de Carvalho). As cenas vão ao ar na próxima quinta-feira (12) quando a trama das seis estiver a 15 capítulos do fim, antecipa o colunista de TV Daniel Castro.
Só que nada é fácil para a sofredora e o vendedor de tecidos. Eles vão precisar encarar a fúria dos vizinhos ao se mudarem para a casa dele. "A vizinha disse que não ia dar bolo coisa nenhuma. Que era uma pouca vergonha, que essa era uma rua de família", diz Ernesto (João Vitor Manhães), irmão de Rita (Noham Hadam) e filho do comerciante. Pouco depois, alguém atira uma pedra na janela da casa de Clotilde, chamada de "amante".
A atitude revolta Almeida, que sai em defesa dos filhos. "Parece que foi molecagem, mas orquestrada por adultos. Crianças não são assim, não têm preconceito. Isso é um absurdo sem tamanho, podia ter machucado um dos nossos filhos", reclama o vendedor. A irmã de Olga se mostra tranquila e afirma que o amor deles é capaz de enfrentar qualquer obstáculo. "Me perdoa. Nunca imaginei que pudéssemos ser alvo de tanta intolerância", diz ele.
A sobrinha de Isabel (Giullia Buscacio), vítima das armações de Zulmira (Luciana Braga), se mostra disposta a encarar o que vier pela frente. "Vamos enfrentá-los. Estamos juntos, somos mais fortes que isso. E se não entenderem, nos mudamos", frisa. "Fiz minha escolha e não vou voltar atrás nem me arrepender. Eu mesma entendi que nenhum julgamento resiste ao amor, Miro", completa a sobrinha de Emília (Susana Vieira), cujo mistério em torno da morte do marido será revelado.
Quem também vai apoiar o casal é o padre Venâncio (Othon Bastos), que cede a pedido de Maria (Denise Weinberg) para falar com Clotilde e no encontro abençoa o casal. A irmã de Lola (Gloria Pires) decide se casar no exterior quando a sobrinha Isabel revela que viajará ao Uruguai para se tornar mulher de Felício depois que Zulmira lhe der o desquite. Depois, a jovem apoia o advogado para ajudar também a tia.
Ainda nos últimos capítulos, Julinho (André Luiz Frambach) vai dar uma rasteira em Assad (Werner Schünemann) após acobertar por um período que ele está viciado em jogos. O filho de Lola é flagrado tentando renegociar uma dívida e conclui que a família do turco pode ficar na miséria, atrapalhando seus planos de dar o golpe do baú.
Leia também sobre a novela "Amor de Mãe": Thelma mata farsante e arma para separar Camila de Danilo
(Por Guilherme Guidorizzi)