Se você, assim como nós, esperou ansiosamente pela segunda temporada de 'Round 6', certamente já maratonou o dorama de maior sucesso da história da Netflix. Com apenas 7 episódios, o fim deixou um gostinho de ‘quero mais’ e muito mistério no ar.
Diferente da maioria das outras produções, 'Round 6' encerrou sua segunda temporada no ápice dos jogos, quando tudo começava a ficar mais intenso. O motivo para isso é para obter um 'ponto de virada' perfeito, segundo o criador Hwang Dong-hyuk, instigando a uma terceira temporada, que será lançada ainda em 2025.
Mas, se você ficou confuso(a) com os ocorridos do fim da segunda temporada e quer saber o que acontecerá adiante, o Purepeople te explica tudinho agora!
[Atenção: este texto pode conter spoilers da série mencionada. Caso você não queira vê-los, aconselhamos que não continue a leitura].
Já bilionário por ter vencido o jogo na primeira temporada, Gi-hun (Lee Jung-jae) retornou ao 'Squid Game' com o único objetivo de fazer justiça e desmontar o jogo mortal que explora as desigualdades sociais. No entanto, sua tentativa foi mais do que falha e resultou em novos traumas para o homem.
No final da segunda temporada, Gi-hun aproveita um caos generalizado entre os participantes que desejam permanecer e sair do jogo para bolar um plano e, assim, tentar desmantelar o jogo mortal, que naquela altura já havia acabado com centenas de vidas. Então, ele reúne um 'squad' para bolar o que seria sua melhor jogada.
Em seus planos, os participantes roubariam as armas dos mascarados e os enfrentariam de igual para igual, chegando à sala de controle, que é onde tudo acontece. No entanto, nem tudo é tão simples como parece e o plano começa a ir por água abaixo desde o começo, já que eles estão em desvantagem pelo número de combatentes.
Com um exército de mascarados completamente preparados para qualquer tipo de rebelião, não demora para que os revoltantes acabem com suas munições e tenham que se render para os superiores. Como forma de punição, muitos deles são mortos, incluindo um personagem-chave para o andamento da série.
Já no final do sétimo episódio, uma das cenas mais brutais acaba no assassinato de Jung-bae (Lee Seo-hwan), que estava na linha de frente do plano com Gi-hun. Enquanto a dupla encarava dezenas de mascarados prestes a entrar na sala de controle, Hwang In-ho, conhecido como Front Man (Lee Byung-hun), o chefão que jogava o jogo disfarçado, se une a outros dois participantes para assumir um caminho diferente, no mesmo objetivo.
No entanto, ele revela suas verdadeiras intenções quando assassina os companheiros sem ninguém ver e, em uma conexão de walkie-talkie com o protagonista, finge ter morrido. Desta forma, o número 001 retorna à sua posição de comandante do jogo e, com o disfarce mascarado preto, retorna para provocar a última cena do dorama.
Rendidos e sem munições, Jung-bae e Gi-hun se ajoelham a frente do líder que, sem pudor, mostra que não há rebelião que derrube seu jogo. Em uma tentativa de punir o protagonista pelo plano, ele mata seu melhor amigo sem nenhuma piedade, mas o livra da morte enquanto vê o aliado agonizando no chão.
A temporada termina com esta dolorosa cena e Gi-hun, devastado pela morte do seu amigo, chorando muito em cima do seu corpo. Assim, o fracasso de seu plano representa mais mortes em suas costas e novas possibilidades de desdobramentos para a terceira temporada.
A morte de Jung-bae no final da segunda temporada deixa muita interpretação em aberto. Com centenas de participantes ainda na competição, tudo indica que o jogo continuará depois do mar de sangue derramado, se comprometendo em matar ainda mais pessoas em busca de dinheiro.
Isso é comprovado com uma cena pós-créditos super misteriosa que deixou muita gente impactada. Ao que parece, os participantes irão participar mais uma vez do jogo 'Luz Vermelha, Luz Verde', conhecido como 'Batatinha frita... 1, 2, 3'. Porém, desta vez, uma alteração promete deixar tudo mais intenso.
Isso porque, além alguns participantes estarem atrás da boneca prontos para o game, é mostrado um outro boneco que, aparentemente, chegará para evitar trapaças dos competidores, que usaram o 'ponto cego' dela para se esconder uns atrás dos outros. Desta forma, um ficará em cada extremidade da arena analisando todo e qualquer movimento dos jogadores.
Apesar da teoria, há outra possibilidade: o jogo ser o 'Jack and Jill', também caracterizado por um boneco e uma boneca, onde os competidores devem jogar dados com o objetivo de subir uma colina e chegarem primeiro a um poço, combinado com um spinner que ditam suas ações [avanço, retorno e etc].
Além do plano de Gi-hun de acabar com o jogo, um grupo de policiais e homens treinados tenta encontrar meios de colocar um fim no 'Squid Game' por outro lado: o de fora. No entanto, foi mostrado no final da segunda temporada que o capitão do mar será um empecilho em sua jornada.
Apesar de ter ajudado Hwang Jun-ho (Wi Ha-joon) durante anos na busca da ilha comandada pelo seu irmão, o marinheiro foi visto destruindo um drone da equipe e, ao ser flagrado por um deles, acabou o assassinando. Ao que tudo indica, ele não medirá esforços para atrapalhar seus 'aliados'.
Uma explicação para isso pode ser o fato de que, possivelmente, o marinheiro seria aliado do jogo mortal, servindo como um transportador dos órgãos retirados dos participantes, que são enviados para fora da ilha por meio do mar. O ar de mistério do personagem promete ainda mais emoções para a 3ª temporada.
Com previsão de lançamento ainda em 2025, a terceira temporada de 'Round 6' abordará a continuação dos jogos e dos planos para acabar com o esquema de mortes. Porém, Gi-hun, completamente abalado com a perda dos seus aliados, voltará bastante diferente e com ar de 'derrotado' para os episódios finais.
"Eu queria ter um ponto adequado em que eu pudesse dar um encerramento como uma segunda temporada e então seguir em frente com a terceira. E quando você olha para a história de Gi-hun, todas as suas tentativas que ele faz para parar o jogo, tudo falha", disse o criador da série, Hwang Dong-hyuk, para a Variety.
"Na terceira temporada, tendo aquele sentimento de enorme culpa e sentimento de fracasso pesando muito sobre ele - como Gi-hun vai continuar sua missão? Essa é a história que se desenrolará mais adiante", completou o criador, que também entregou como estará o protagonista no último ato do dorama.
"Com Gi-hun tendo perdido tudo, incluindo seu melhor amigo, e todas as suas tentativas fracassando, como ele vai ser? Em que estado ele estará, o que ele escolherá fazer? Ele continuará com a missão? Ele vai desistir ou persistir? E então você vai conhecer nosso personagem Gi-hun em uma encruzilhada muito crítica quando começarmos a terceira temporada. Gi-hun não será o homem que era na segunda temporada", encerrou.