Shirley (Barbara Reis) vai ser vítima fatal da peste na penúltima semana da novela "Éramos Seis". A ex-mulher de Afonso (Cassio Gabus Mendes) dessa forma pode deixar o caminho aberto para o quitandeiro ficar com Lola (Gloria Pires). Mas a matriarca dos Lemos irá embora de São Paulo após vender a casa na Avenida Angélica por insistência dos filhos Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio). As cenas vão ao ar na próxima quarta-feira (18), antecipa o colunista de TV Daniel Castro.
Depois que Afonso sofreu um acidente durante a guerra e foi levado, sem identidade, para o hospital, a mãe de Inês (Carol Macedo) encontrou o comerciante, mas escondeu seu paradeiro para evitar uma nova aproximação dele com Lola. Só após o quitandeiro ouvir relato no rádio que estava sendo procurado é que Shirley entregou o seu endereço para a doceira, que decidiu abrir mão do seu amor pelo vizinho e amigo de anos ao flagrá-lo com a vilã.
A essa altura será a mãe de Inês - largada grávida por Afonso (Nicolas Prattes) - quem estará doente e recebendo os cuidados do ex-marido. A enfermeira vai ter papel fundamental ao exigir que Lola não se aproxime mais do seu pai, acreditando que ele retomará o casamento com sua mãe. Porém, logo a equipe médica avisa que Shirley está desenganada. Ardendo em febre, a vilã diz que precisa ter momento a sós com a única filha. Na última conversa, pede perdão por tê-la afastado do seu pai de criação quando ela era criança. Shirley morre nos braços da filha, que desaba em lágrimas e, em seguida, é encontrada pelo pai.
Também na penúltima semana do remake assinado por Angela Chaves, Clotilde (Simone Spoladore) encontra de vez a felicidade. Após ter o filho com Almeida (Ricardo Pereira) de volta, a irmã de Lola se casa com o comerciante no Uruguai. O casamento só acontece porque eles encontram uma brecha na lei com ajuda de Felício (Paulo Rocha). Quem também se casa é Julinho (André Luiz Frambach) com Soraia (Rayssa Bratillieri).
A reta final do folhetim das seis reserva ainda fortes emoções para o mais problemático filho de Lola, Alfredo. Quando se vê encarado por Osório (Nicola Siri), o rebelde evita ser morto, mas tira a vida do antigo patrão. Sem saída, é obrigado a fugir da polícia em um navio clandestino com a ajuda de Adelaide (Joana de Verona).
Leia também sobre a nova novela das seis, "Nos Tempos do Imperador ": Jorge é acusado de crime e em fuga se apaixona por Pilar
(por Guilherme Guidorizzi)