Alfredo (Nicolas Prattes) vai ser surpreendido no último capítulo da novela "Éramos Seis". A trama chega ao fim nesta sexta-feira (27). Além de terminar a história com Adelaide (Joana de Verona), o filho rebelde de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) vai descobrir o segredo que Inês (Carol Macedo) tanto esconde: León é seu filho. Quem antecipa é a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta terça-feira (24). O desfecho da novela guarda ainda um final feliz inédito para a protagonista.
O irmão de Carlos (Danilo Mesquita) engravidou a filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes) durante a guerra, mas o relacionamento logo chegou ao fim. Vítima de tentativa de plano de Osório (Nicola Siri), Alfredo acabou matando o ex-patrão e tornando, assim, um fugitivo da polícia. Com a ajuda de Adelaide, embarcou em um navio às escondidas e deixou o país. Enquanto isso, Inês aceitou a proposta de Lúcio (Jhona Burjack): se casar com ele e concordar que o irmão de Lili (Triz Pariz) assumisse o filho dela e Alfredo.
Para manter seu segredo, Inês chega a esconder do pai que Lola está de volta a São Paulo. Após o casamento da matriarca dos Lemos com Afonso, a história enfrenta uma nova passagem de tempo e chega aos anos 1940. Alfredo retorna então para São Paulo e acabará descobrindo que León é seu filho, embora Inês crie o garoto - a essa altura já crescido - como se fosse herdeiro de Lúcio. Ao saber que é pai, o irmão de Julinho (André Luiz Frambach) não se contém de alegria.
Lola vai parar em um asilo após não se adaptar à casa de Isabel (Giullia Buscacio), que lhe dará uma neta, Cecília (atriz não divulgada). No local, comandado pela Madre Joana (Nicette Bruno), a viúva conhece Tereza (Irene Ravache) e se reencontra com Afonso, que irá até lá ao descobrir seu paradeiro. O quitandeiro a convence a se casarem e a união reúne quase toda a família de Lola. Ainda foragido, Alfredo não irá. E nem Julinho que se mostra contra a nova relação da mãe.
Anteriormente prevista para o dia 30, a próxima trama das seis não tem ainda nova data de estreia programada. A história é uma continuação de "Novo Mundo", que volta ao ar em versão resumida já nesta segunda. O folhetim vai narrar a trajetória de Dom Pedro II (Selton Mello) e da paixão que ele teve por Luísa (Mariana Ximenes), professora das suas filhas.
(Por Guilherme Guidorizzi)