O cerco está se fechando cada vez mais em torno de Beatriz (Gloria Pires) nessa reta final da novela "Babilônia", e nos próximos capítulos ela terá que abrir mão da pessoa que mais ama: Diogo (Thiago Martins). Depois de tentar matar Regina (Camila Pitanga) para se livrar da chantagem da mocinha e acabar matando Carlos Alberto (Marcos Pasquim), a vilã não vê outra saída senão terminar o romance com o atleta.
Para não ter que confessar a Diogo que matou seu pai e pôr um fim no romance dos dois, Beatriz resolve cometer mais um assassinato. Porém, mais uma vez seu plano não dá certo e Regina sobrevive ao atentado, primeiro pela intervenção de Carlos Alberto, por sua própria defesa, atirando pedras na criminosa.
Tudo acontece porque a gerente do Estrela Carioca achou o celular de Murilo (Bruno Gagliasso) na noite da morte do cafetão e nele encontrou uma gravação da arquiteta armando o falso assalto para matar Evandro (Cassio Gabus Mendes). Com a prova que precisava contra a inimiga em mãos, ela então exige que a bandida confesse o crime ao amante e se afaste dele. Mas a chantagem por pouco não lhe custa a vida.
Regina entrega o celular de Murilo à polícia
Depois de fugir das pedradas de Regina, Beatriz volta para casa e encontra Diogo dormindo. sabendo o que a espera e prevendo a denúncia da inimiga. Ela telefona para Otávio (Herson Capri ) e pede que ele a ajude a escapar da prisão pela morte do treinador. Obcecado pela ex-amante, o executivo lhe estende a mão, mas exige exclusividade.
Enquanto isso, Regina vai à delegacia e entrega o celular de Murilo com a gravação que incrimina Beatriz à delegada Vera (Maira Charken). Mesmo apaixonada, a filha de Estela (Nathalia Timberg) se resolve se resignar e anuncia para Diogo que eles precisam se separar.
Nos capítulos seguintes, a ex-presidente da Souza Rangel se casa no civil com Otávio, porém seduz Osvaldo (Werner Schünemann), para convencê-lo a matar o comparsa, e consegue com que Diogo aceite reatar com ela secretamente, enganando-o com a mentira de que está sendo chantageada pelo novo marido.
(Por Samyta Nunes)