Os últimos capítulos da novela "Babilônia" prometem fortes emoções envolvendo as grandes rivais Regina (Camila Pitanga) e Beatriz (Gloria Pires). Ao tentar matar a ex-barraqueira, a arquiteta acaba tirando a vida de Carlos Alberto (Marcos Pasquim). E nessa mesma sequência, a filha de Cristóvão (Val Perré) vai atirar pedras na vilã, adianta o colunista de TV Daniel Castro, nesta sexta-feira (14).
Tudo tem início quando Regina resolve dar um ultimato à filha de Estela (Nathalia Timberg), exigindo que a víbora confesse para Diogo (Thiago Martins) que matou seus pais. A irmã do saltador acaba rendida por Beatriz quando se encontram no carro da megera. A vilã pressiona um lenço com clorofórmio sobre o nariz da mãe de Júlia (Sabrina Nonata). Em seguida, a enteada de Teresa (Fernanda Montenegro) leva a rival para uma rua deserta. Momentos depois, Carlos passa a seguir Beatriz e Regina sem ser visto.
Vilã se desespera e foge da rival
Já fora do veículo, Beatriz tenta matar Regina, ainda dopada, mas o treinador acaba entrando na frente e é baleado no peito, caindo morto. Nesse instante, a arquiteta tenta atirar novamente na modelo contratada por uma grife internacional, mas é surpreendida pela ex-namorada de Carlos. Regina pega uma grande pedra e joga na direção de Beatriz, acertando a amante de seu irmão. "Eu vou matar você", grita a gerente do restaurante Estrela Carioca.
Ao ser atingida pelo pedregulho, a arma da megera voa longe e cai sob um entulho empilhado no local mal iluminado. Enquanto Beatriz se desespera procurando o revólver, Regina, mesmo sob o efeito do clorofórmio, continua atirando pedras na filha de Estela. Acuada, Beatriz entra no seu automóvel e dá a partida, de forma afobada. Já a gerente percebe que Carlos Alberto não resistiu ao tiro: "Está morto, Carlos. Ô meu Deus".
Em seguida, ela usa o celular do ex para acionar a polícia. Praticamente ao mesmo tempo, Inês (Adriana Esteves) chega ao local do novo crime de Beatriz. É que a nova presidente da construtora Souza Rangel estava com o treinador quando ele foi atrás das rivais.
Beatriz não é presa, mas polícia acha arma do crime
Em um primeiro momento, a filha de Estela não é presa por causa do seu novo crime. Tudo porque Inês mente ao dizer que presenciou o assassinato de Carlos, dando depoimento diferente ao de Regina. Mas a sorte da arquiteta não vai durar muito, uma vez que a polícia vai encontrar o revólver também usado quando ela atirou em Inês.
(Por Guilherme Guidorizzi)