Apesar de não ser vilão, Diogo (Thiago Martins) vai passar por maus bocados na última semana da novela "Babilônia". Com a derrocada de Beatriz (Gloria Pires), o irmão de Regina (Camila Pitanga) vai se tornar o segundo amante da megera, que se casa com Otávio (Herson Capri), mas terá um caso com Osvaldo (Werner Schünemann). E para piorar, ele será acusado por Inês (Adriana Esteves) de ser o assassino de Murilo (Bruno Gagliasso).
Para não perder Diogo, Beatriz vai tentar matar Regina para escapar do ultimato da mocinha, que exige que ela confesse ao atleta que matou seu pai e termine o romance com ele. A empreitada, porém, acaba vitimando Carlos Alberto (Marcos Pasquim), mas ainda assim a criminosa não será presa e consegue trazer Otávio de volta para o seu lado, seduzindo-o. Juntos os dois incriminam Inês pela morte de Murilo.
No capítulo de segunda-feira (24), passam-se alguns meses na trama, e Beatriz se casa com Otávio, interessada em reaver seus bens e ações que estarão em poder do executivo. A Diogo ela diz que está sendo chantageada, e ele concorda em continuar sendo seu amante, sem saber que ela também estará tendo um caso com Osvaldo, um bandido perigoso e comparsa do novo marido da vilã em esquemas de lavagem de dinheiro do tráfico.
Inês descobre os dois amantes de Beatriz
Segundo o colunista de TV Daniel Castro, antes do casamento, Beatriz consegue enrolar Diogo: "O divórcio com o Evandro saiu! Eu vou me casar com o Otávio. Esse casamento vai ser bom para nós. Eu recupero as minhas finanças e depois...", ela vai dizendo, mas o rapaz reclama: "Você recupera o seu dinheiro e eu? Vou ser seu amante para o resto da vida?". A aquiteta o distrai com beijos e garante: "Confia em mim, eu sei o que faço".
A filha de Estela (Nathalia Timberg) seduz Osvaldo, com quem arma a morte do novo marido. Porém, Inês vai flagrá-la com o ex-presidiário, que ameaça a advogada. E enquanto isso, Diogo reclama com Ivan (Marcello Melo Jr.) que está sofrendo e se sentindo muito sozinho.
Como o atleta ainda estará morando no apartamento que foi de Inês e no qual Beatriz vai morar por algum tempo, a mãe de Alice (Sophie Charlotte) descobre a relação entre ele e a ex-presidente da Souza Rangel. Com a descoberta, a loira acredita que foi Diogo quem matou Murilo, a mando da amante, e o acusa do assassinato. Será que foi ele mesmo?
(Por Samyta Nunes)