Para conseguir livrar seu irmão do romace com a assassina de seu pai, Regina (Camila Pitanga) está disposta a abrir mão de mandar Beatriz (Gloria Pires) para a cadeia, nos próximos capítulos da novela "Babilônia". A gerente do Estrela Carioca consegue uma gravação que incrimina a vilã pela tetantiva de assassinato de Evandro (Cassio Gabus Mendes) e vai usá-la para chantageá-la, exigindo que ela confesse para o atleta que matou Cristóvão (Val Perré) e termine a relação.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 20 de agosto na trama das nove da Globo. De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, Regina primeiro procura Teresa (Fernanda Montenegro), de posse da gravação em que Beatriz orienta Murilo (Bruno Gagliasso) sobre o atentado contra seu ex-marido.
A mocinha pede ajuda à advogada para fazer a arquiteta deixar Diogo e pagar por seus crimes. Porém, impaciente, ela decide ir falar pessoalmente com a inimiga e a confronta: "A Teresa disse que eu fui falar com ela?", pergunta. A bandida diz que sim e Regina pressiona: "Pois é, até agora eu não tive uma resposta. E eu estou com pressa, Beatriz. O que foi que você resolveu?".
Regina dá um ultimato a Beatriz
Mesmo acuada, Beatriz afirma que precisa de um tempo, mas Regina não amolece e declara a chantagem: "Não me enrola! Eu entrego aquela gravação para a polícia e te encrenco de vez na tentativa de assassinato do Evandro, e na morte do Murilo. Ou você confessa para o meu irmão que matou nosso pai, e tira as tuas garras de cima dele. Decide. Como é que vai ser?".
O capítulo termina na iminência da resposta da megera, que a essa altura estará sofrendo ataques de todos os lados. Além de ser acusada por Teresa de ter matado seu primeiro marido Beatriz será derrubada da presidência da Souza Rangel por Inês (Adriana Esteves) e Otávio (Herson Capri). Com os bens congelados, a mau-caráter acaba indo morar no apartamento que foi da rival, com vista para a favela.
(Por Samyta Nunes)