Na novela "Amor Perfeito", Júlio (Daniel Rangel ) está na busca incansável de provas que possam inocentar Marê (Camila Queiroz ) do crime de assassinato contra o seu pai, Leonel (Paulo Gorgulho). O advogado conseguirá uma ajuda fundamental na batalha contra Gilda (Mariana Ximenes ), que tenta a todo custo fazer com que a mocinha seja incriminada por uma morte provocada pela própria ruiva. As cenas irão ao ar no capítulo desta segunda-feira, 14 de agosto.
O advogado, que saiu em viagem para conseguir testemunhas a favor de Marê, encontrará Benedita (Geovanna Zampenini), viúva de Ronaldo (Breno Di Filipo), e afirmará que seu marido teve uma morte encomendada. Ela, então, se colocará a disposição para ajudar a mocinha.
De volta em Águas de São Jacinto, ele anunciará a ótima novidade para Marê. Ele dirá para a filha de Leonel que a viúva decidiu depor a favor dela no julgamento que investiga o culpado pela morte de seu pai.
Marê ficará cansada de se ver submetida à série de vilanias de Gilda - como a adoção de Marcelino (Levi Asaf), que ficou em depressão, a ameaça à camareira Catarina (Cristiane Amorim) e ainda a demissão do hospital, para assim ficar longe do médico - e decide agir. Ela, então, decide contra-atacar com "faca no dentes" e chegou avisar para o amado que ela tomaria uma atitude diante dos mandos e desmandos da ruiva.
No mesmo capítulo, a vilã vai cair no plano da amada de Orlando (Diogo Almeida ) e decidirá investir na Bolsa de Valores com Nelson (Rômulo Weber).