O RBD é o grupo latino mais bem sucedido da música pop, no entanto, tamanho êxito não era refletido na conta bancária dos vocalistas. Os 6 artistas ganhavam uma fatia praticamente irrisória do faturamento, que incluía shows, CDs e DVDs, exibição da novela e produtos licenciados.
Em entrevista recente ao jornalista Joaquín López Dóriga, Anahí chocou os fãs do RBD ao revelar uma informação a respeito do cachê que recebeu para tocar no Maracanã, no Rio de Janeiro. A eterna Mia Colucci não especificou o valor, mas revelou que ganhou por esta apresentação o mesmo que ganhou no primeiro show do grupo, cerca de um ano e sete meses antes.
Ou seja, apesar do crescente sucesso do RBD, os integrantes não viram a remuneração aumentar. "É uma miséria", destacou Joaquín.
Em uma aguardada turnê mundial, que chega ao Brasil em novembro, os integrantes do RBD estão pagando uma licença à Televisa, emissora mexicana que fundou o grupo, para poder encabeçar a turnê e, finalmente, lucrar com o sucesso atemporal da banda. "O nome pertence a eles e chegamos a um bom acordo", disse Anahí.
Na mesma entrevista, Anahi deu um forte depoimento sobre a anorexia, doença que a acomete desde a adolescência. A cantora foi às lágrimas ao revelar que ela e os companheiros de grupo fizeram uma série de confissões sobre as dores do passado e citou que viveu uma crise após a apresentação icônica no Rio de Janeiro.
"Nós confessamos muitas coisas que, naquele momento, não dissemos. E, hoje, eu digo: 'se lembram quando terminou o [show no] Maracanã todos queriam comemorar e eu fui para o meu quarto?'. Porque todos pensavam: 'ai, Anahí está de mau humor, está sempre zangada'. Eu estava com uma crise horrível. Uma crise horrível da minha doença. Por isso, não fui. E, hoje, eu conto para eles, 20 anos depois", disse ela.