Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, após luta contra um câncer de próstata. Com as homenagens à lenda, diversas curiosidades sobre a vida pessoal dele têm vindo à tona. Antes de se casar com Edi Botelho, relação esta que durou quase 30 anos, o ator foi casado com a atriz Inês Galvão.
Ney e Inês se conheceram nos bastidores de uma novela no início da década de 1980. Engana-se quem que os 15 anos de diferença causaram a separação. O divórcio foi motivado pela interferência que dona Nena, mãe do ator, tinha na relação, da qual ela não aprovava. Ela morava com o casal enquanto eles estavam juntos.
“A gente ficou junto e foi uma relação muito maneira, muito legal. A gente se divertiu muito, aprendi muita coisa com o Ney, e espero ter ensinado a ele também. Era muito divertido, e, na verdade, a gente só acabou por interferência da mãe dele... Era uma convivência muito complicada, difícil”, conta Inês, em entrevista ao jornal Extra.
A gota d’água para o fim do casamento de 5 anos foi uma espécie de boicote que dona Nena fez à surpresa de aniversário que Inês preparou para Ney.
"Eu tinha preparado um jantar surpresa para ele, com 40 amigos, como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Irene Ravache, Marília Pêra, e deixei para a Dona Nena levá-lo até o restaurante. Essa era a única parte dela na história. E ela simplesmente não levou! Ele foi beber com o Laurinho Corona e eu fiquei lá, como uma idiota esperando ele no Plataforma, e ele sem saber de nada", relembra a atriz.
Apesar disso, Ney e Inês continuaram amigos e mantiveram contato ao longo dos anos - com exceção dos últimos da vida do ator. “Eu não sabia que ele estava doente. E Ney tinha isso, quando ficava triste ou com algum problema, se isolava das pessoas”, ela lamenta.