Hola, Rio! O show "RBD Live in Rio" foi disponibilizado nas plataformas de streaming nesta sexta-feira (21), atendendo a pedidos de fãs da banda, com novos shows marcados para o Brasil em novembro. A apresentação foi realizada no Maracanã, em 2006, e contou com um público de cerca de 50 mil pessoas.
Há quem diga que o "Live in Rio" seja o melhor DVD do RBD. Na época, o sexteto encerrava a turnê no Brasil e levou clássicos dos álbuns "Rebelde" e "Nuestro Amor" para o público carioca. A chegada do "Live in Rio" nas plataformas digitais marca um ano importante para o grupo, que está prestes a realizar uma turnê de reencontro.
1 - Integrandes do RBD faziam discursos emocionantes
Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera - que ficará de fora da nova leva de shows pelo mundo -, Christian e Christopher tiveram seus momentos para conversar com o público. Nos discursos, os cantores buscavam enfatizar mensagens de pedidos de paz e igualdade. Em um dos pontos altos do show, Alfonso Herrera confronta políticos que lucram com as guerras.
"Quem está cansado de tantas guerras levanta a mão. Os únicos que saem ganhando com elas são os governantes. Chega. Para que fazer a guerra, se a paz não custa nada?".
2 - Anahi e Dulce Maria roubam a atenção do público
Podemos dizer que a noite de 8 de outubro de 2006 foi a noite de Dulce Maria e Anahi. As duas conseguiram se destacar dos outros integrantes e entregaram vocais durante a mais de uma hora de show. Até hoje o "volverlo a intentar" de Anahi em "Ser O Parecer" é lembrado pelo público e ansiosamente esperado nos futuros shows.
Já para Dulce, vale destacar o fôlego que ela consegue manter seu solo em "Solo Para Ti" logo após uma intensa coreografia. "No Pares" também é outro momento em que a ruiva entrega uma emocionante performance aos fãs.
Uma menção honrosa vale ser feita ao dueto de agudo das duas em "Fuera".
3 - Live in Rio' fez a alegria dos fãs dos casais da novela
Com as gravações da novela recém-terminadas, o RBD ainda mantia a magia dos casais nos shows. Com isso, Anahi e Poncho, Dulce e Christopher e até Christian e Maite trocavam selinhos no meio do show, levando os fãs à loucura.
4 - Invasão do palco - e de fofura - no 'Live in Rio'
Um dos momentos mais fofos do show é ao final de "A Tu Lado", quando os seis estão sentados e uma garotinha invade o palco para abraçar Christian.
5 - Bateria de escola de samba põe RBD para sambar
O show do Rio encerrou da maneira mais brasileira possível: com uma bateria de escola de samba. A Mocidade Independente de Padre Miguel pôs o Maracanã para sambar, inclusive os integrantes do RBD.
Viviane Araújo, atual rainha do Salgueiro e madrinha da Mocidade à época, também apareceu por lá. Confira, abaixo, eles dando o máximo nos passinhos.