Nos bastidores de "Amor à Vida" só se fala em um assunto: Marina Ruy Barbosa vai ou não raspar o cabelo? Intérprete de uma órfã milionária que luta contra um câncer na trama de Walcyr Carrasco, a atriz já gravou cenas em que a personagem sofre com a queda de cabelo por conta da quimioterapia. Conforme o Purepeople adiantou, Nicole não morrerá na trama, apesar dos médicos lhe darem apenas seis meses de vida. E Marina contará com uma passagem de tempo na trama (de 9 meses), que pode ser sua aliada caso resolva passar longe da máquina zero.
O autor da novela não bancou o discreto em entrevista ao jornal "Extra": "Quando foi convidada para o papel, a Marina se comprometeu a raspar os cabelos e espero que cumpra a palavra". Faz sentido. A personagem já tinha câncer na sinopse. Mauro Mendonça Filho, diretor do folhetim, deixou a atriz à vontade e ela pediu para fazer um teste com uma peruca de látex. Ainda segundo a publicação carioca, a atriz esperava fazer 18 anos, completados no último dia 30, para assinar um contrato milionário como garota-propaganda de uma linha de produtos de cabelo.
No novo bloco de capítulos que chegaram às mãos dos atores, Nicole surge careca. Apaixonada por Thales (Ricardo Tozzi), a menina ficará mais segura ao viver esse amor e subirá ao altar de cabeça raspada. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Leila (Fernanda Machado) e Tamara (Rosamaria Murtinho) incentivarão a moça a escolher uma tiara que esconda a cabeça para o grande momento, mas a órfã se recusará. "Eu quero entrar na igreja com minha cabeça descoberta. Não tenho vergonha de estar careca. Eu vou entrar na igreja de cabeça erguida. E careca", dirá.
Resta saber se Marina viverá as lágrimas de Carolina Dieckmann em "Laços de Família" ou se apelará para tecnologia. Famosa pelos fios ruivos desde criança, a artista sempre chamou a atenção pelo belo visual, desde que ganhou destaque na televisão em "Começar de Novo" (2004). Em sua oitava novela na TV Globo, a atriz está acostumada a ver seu cabelo entrar para a lista dos mais pedidos pelo público na Central Globo de Atendimento (CAT). Mas não adianta copiar, o ruivo da mocinha é natural. Caso corte mesmo as madeixas, o hair stylist Marco Antonio de Biaggi já declarou que fios ruivos como o de Marina valem cerca de R$ 40 mil.
No elenco de "Amor à Vida", atrizes como Carol Castro e Elizabeth Savalla apoiam Walcyr Carrasco. "Daria uma força incrível à carreira dela. Eu faria! Já fiquei louríssima por causa de uma personagem do filme 'O caminho das nuvens'", declara Carol Castro. "Pior se fossem os dentes! Cabelos e unhas crescem. Marina é muito novinha, tem carinha de anjo, vai ficar linda de qualquer jeito! Será uma consagração", completa Savalla.
"Se for preciso estou pronta para raspar a cabeça. E olha que o meu cabelo é o que mais gosto em mim", declarou Marina, há um mês, à revista "Quem". Atualmente, ela evita tocar no assunto e deu apenas uma declaração: "Infelizmente, as atenções estão voltadas para o cabelo, quando, na verdade, deveriam estar no conteúdo dramático das cenas que tenho gravado. O valor do meu trabalho é muito maior do que eu raspar ou não raspar a cabeça", desabafou, desconversando, em entrevista à "Folha de S. Paulo".
Resta ao grande público aguardar a decisão de Marina. Até lá, vale uma conferida em nossa galeria, com os diferentes visuais da atriz ao longo de sua carreira. Tem cabelo liso, cacheado, repicado, trançado, preso em rabos e até maria-chiquinha!