O dilema em torno dos cabelos de Marina Ruy Barbosa continua. Na manhã desta quarta-feira (10), Aguinaldo Silva usou seu Twitter para defender as madeixas ruivas da atriz. "Vão às ruas! Protestem! Não deixem que raspem os cabelos ruivos de Marina Ruy Barbosa na novela! Nem novidade é. Fizeram com Carol Dieckmann", escreveu no microblog, referindo-se à personagem Camila, da novela "Laços de Família".
Na novela "Amor à Vida", Marina interpreta a personagem Nicole, que descobre que tem um câncer. Com o tratamento de quimioterapia, ela perderá os cabelos. As cenas em que a jovem raspa os fios estão previstas para serem gravadas em breve e devem começar a ser exibidas no próximo dia 22. "Raspar a cabeça de Marina Ruy Barbosa é um crime! Mas, de qualquer maneira, eu a quero linda e ruiva de novo em minha novela", escreveu Aguinaldo no Twitter.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta quarta-feira (10), Marina anda chorando nos bastidores da trama das 21h da TV Globo porque, além de perder o cabelo, está com medo das inevitáveis comparações com Carolina Dieckmann. Em entrevista recente ao jornal "Folha de S. Paulo", ela declarou estar chateada com a repercussão causada em torno dos seus cabelos.
"Infelizmente, as atenções estão voltadas para o cabelo, quando, na verdade, deveriam estar no conteúdo dramático das cenas que eu tenho gravado. O valor do meu trabalho é muito maior do que eu raspar ou não raspar a cabeça. Espero que o público continue colocando a minha atuação em primeiro lugar", afirmou.
Para a coluna "Na Telinha", do jornal "Extra, o autor de "Amor à Vida", Walcyr Carrasco, disse que nem considera a possibilidade de ter que mudar o destino da personagem Nicole. "Quando foi convidada para o papel, a Marina se comprometeu a raspar os cabelos e espero que cumpra a palavra". Já o diretor da trama, Mauro Mendonça Filho foi conversar com a atriz e a deixou à vontade para recusar a ideia.
Ela teria pedido para fazer um teste com uma peruca de látex e tem falado a amigos que prefere não se desfazer da cabeleira. A preocupação de Marina em raspar os cabelos é porque uma grande empresa multinacional esperava que, ao completar 18 anos, a atriz assinasse um contrato milionário para ser garota propaganda de uma linha de produtos de cabelo.
Para colegas de elenco, a transformação seria um passo importante na carreira da jovem atriz. Em entrevista ao jornal "Extra", Elizabeth Savalla manifestou sua opinião. "Pior se fossem os dentes! Cabelos e unhas crescem. Marina é muito novinha, tem carinha de anjo, vai ficar linda de qualquer jeito! Será uma consagração", disse.