Rafa Brites vai passar pela primeira vez a virada de ano ao lado do filho, Rocco. Em conversa com o Purepeople durante o espetáculo Amaluna, do Cirque de Soleil, no Rio de Janeiro, ela festejou a novidade. "Ele vai curtir a festa mas deve dormir um pouco antes. Mas, quando der meia-noite eu vou lá acordá-lo para dar uns esmagos", conta, aos risos, a repórter do "Vídeo Show", que notou mudanças no corpo após a gravidez. Para o evento, ela e o marido, Felipe Andreoli, com quem celebrou seis anos de casados em novembro, levaram 10 familiares: "Está todo mundo aqui para as festas de final de ano e viemos na caravana Brites Andreolli (risos). E o espetáculo é lindo!"
A jornalista explicou ainda que a família dos dois, naturais de São Paulo, veio passar as festas na capital carioca. "Vamos ficar no Rio mesmo por conta do trabalho. Vamos fazer uma festa em casa. É nosso primeiro ano morando no Rio, então a família toda está aqui para aproveitar a praia, piscina, churrasco, já estamos com a geladeira abastecida. Vai ser um Réveillon bem carioca", diz Rafa, que tem o kombucha como aliado para manter a silhueta e a saúde em dia.
Assim como a atriz Letícia Spiller, Rafa tem como tradição na virada se vestir de branco. "Passo sempre de branco, sempre com roupa nova, até a lingerie. Geralmente com o pé descalço, com gente boa reunida. Mas não compro lingerie colorida, é sempre branca. O branco já engloba tudo. Se você não tem amor você não está em paz, se você não tem como se sustentar você não está em paz. Se está em paz é porque sua vida está em harmonia", argumenta.
Em recente entrevista ao Purepeople, Patricia Poeta também contou o rito do qual não abre mão no Réveillon. "Toda virada de ano eu pulo com o pé direito. Quando dá meia-noite eu pulo de algum degrau, ou de um lugar um pouco mais alto, com o pé direito. Faço de tudo um pouco. Na dúvida: faça. Pulo sete ondas e tem gente que come lentinha. Acredita e faz!", afirmou uma dos comandantes do "É de Casa ".
(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Marilise Gomes)