Rafa Brites retomou à silhueta de antes da gravidez de Rocco oito meses após o nascimento do filho, homenageado pelo pai, Felipe Andreoli, com uma tatuagem. Em entrevista ao Purepeople nesta sexta-feira (27) a repórter do "Vídeo Show" conta que teve dois aliados para emagrecer os 25 quilos da gestação. "Eu sou muito sortuda porque minha genética é boa, então, nunca tive tendência a engordar. Eu malho às vezes, quando estou a fim. Mas além da genética, o kombucha tem me ajudado", explica a jornalista, citando o chá probiótico que conquistou famosas internacionais como Madonna, cuja visita em comunidade carioca agitou a web essa semana, e Lindsay Lohan.
A apresentadora, que é acompanhada pelo personal trainer Chico Salgado - responsável pelos treinos também de Bruna Marquezine - no entanto, ponderou: "Eu nunca fiquei na noia para emagrecer, a minha saúde vem em primeiro lugar". Em recente postagem no Instagram, Rafa mostrou um vídeo seu na infância e negou usar remédios para emagrecer. "Tenho recebido mensagens falando sobre eu usar GH (que eu nem sei o que é exatamente), outros hormônios (até porque minha mãe teve câncer), remédios, dietas loucas, jejum só quando tenho que tirar sangue (e ainda passo mal) ou treinos pesados (última vez que estive na academia foi em 2007)", escreveu a artista, que usou seu primeiro look com barriga à mostra após o nascimento do filho.
Na web, Rafa também detalhou o fim da amamentação do herdeiro, em agosto deste ano. "Como voltei a trabalhar e introduzimos as frutas, papinha etc... ele mesmo perdeu o interesse. Foi muito natural. Sei também que nem sempre é assim. Revendo algumas fotos desses primeiros dias eu vejo o quanto me dediquei até aqui. Penso também o quanto admiro mães que chegam aos 2 anos oferecendo o seio. Também como devemos respeitar as mães que não amamentaram e convivem com a pressão 'vitória X fracasso da sociedade. Agora aqui pra nós: nova fase... Novas descobertas e cada vez mais amor!", legendou.
(Apuração de Helena Marques e texto de Marilise Gomes)