Leticia Spiller não abre mão das superstições na hora da virada. "Sempre me visto de branco, como lentilha, uva verde", enumera ao Purepeople. A atriz foi uma das famosas a prestigiar o espetáculo "Amaluna", do Cirque du Soleil, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (28). "As coisas de sempre", completa, aos risos, a mãe de Pedro Novaes, fruto do seu casamento com Marcello Novaes, com quem costuma trocar declarações de amor.
Leticia vai comemorar a chegada de 2018 bem longe da agitação. "Será bem tranquilo, tomando banho de cachoeira, pé no chão", aponta. A atriz foi acompanhada do namorado, o músico uruguaio Pablo Vares, com quem quer oficializar a união no novo ano, e dos filhos - ela também é mãe da pequena Stella, de 6 anos. "Sou super fã e é sempre um programa gostoso para se fazer com a família. É um circo lúdico, com música ao vivo, não tem animais. Gosto muito dessa vibe. Estamos precisando desse espetáculo de leveza e alegria", elogia.
Aos 44 anos, a namorada de Pablo não aceitou comandar os ritmistas de uma escola de samba no carnaval do ano que vem. "Abandonei um pouco o carnaval, que eu amo, mas preciso ficar com a minha filha. Me chamaram, só que recusei porque eu estava muito estressada com "Dorotéia" (peça), novela...", justificou. Na ocasião, Leticia atuava na supersérie "Os Dias Eram Assim". E com a ajuda da caçula, a atriz passou por mudanças com a chegada da menina. "Depois que ela nasceu, eu fiquei mais vaidosa", explicou.
Na trama das onze, sua personagem, Monique, apareceu em cenas de sexo com Carla Salle e Marcos Palmeira. Na vida real, afirmou que dificilmente dividiria uma cama com duas pessoas. "Não tenho estrutura para viver algo assim tão liberal", afirmou. "Mas pode ser que um dia a vida me surpreenda, não se deve dizer nunca, mas no momento, não, obrigada, estou bem", ponderou, aos risos.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)