O ano de 2017 não foi muito fácil para Patrícia Poeta. Em junho, ela confirmou o fim do seu relacionamento com Amauri Soares, com quem estava casada desde 2001, e pretende dar as boas-vindas a 2018 com o pé direito, na teoria e na prática. "Toda virada de ano eu pulo com o pé direito", afirma ela em conversa com o Purepeople. A apresentadora do "É de Casa" conta que passou a adotar algumas superstições com uma tia e, desde então, nunca mais deixou de praticá-las. "Quando dá meia-noite eu pulo de algum degrau, ou de um lugar um pouco mais alto, com o pé direito. Faço de tudo um pouco. Na dúvida: faça. Pulo sete ondas e tem gente que come lentinha. Acredita e faz", finalizou a artista, que já revelou não estar fechada para um novo amor e lida com tranquilidade com as cantadas após a separação.
Apesar de não estar mais à frente de um telejornal diário, Patrícia precisa fazer plantões na Globo por conta da atração semanal e, por este motivo, não pode se afastar por muito tempo durante as festas de fim de ano. "Eu trabalho no Natal e, no Ano Novo, eu folgo. Aí eu viajo. Vou dar um pista! Praia... Vai voltar todo mundo bronzeado. Natal com a família, mesmo trabalhando, e no Ano Novo, festa. Mas o filho (Felipe, de 15 anos) vai junto". O herdeiro, inclusive, está ensinando a mãe a surfar e a tocar guitarra: "Estou aprendendo aos poucos, sem pressão. Vou ali, pego um pouquinho. Ele toca superbem! Mas, aos pouquinhos, eu chego lá."
Constantemente vista fazendo exercícios na praia, Patrícia emagreceu dez quilos após iniciar uma reeducação alimentar. "Adoro doces, bolo e pão. Mas por um tempo cortei tudo isso do cardápio", disse a jornalista. "Mas eu realmente precisava. Tinha dificuldade até para correr, um esporte que sempre pratiquei com certa facilidade", declarou a apresentadora, que já rebateu críticas sobre corpo sequinho.
(Apuração de Patrick Monteiro e texto de Anita Prado)