Protagonista do filme "Pérola", Drica Moraes se encontrou com Murilo Benício, diretor e roteirista do longa que entra em cartaz nesta quinta-feira (21), na pré-estreia, na Estação Net Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira. Mas quem roubou a cena foi o filho da atriz, Mateus, 14 anos, que pousou ao lado da mãe.
O pré-adolescente chamou atenção pela altura, está maior do que a artista. Mãe e filho posaram juntos para fotos comprovando a total sintonia entre eles. Tanto que ambos apostaram em um look all black. Drica escolheu um vestido assimétrico de ombro único, enquanto o adolescente dispensou as meias e usou camisa e calça pretas.
Drica Moraes esperou quatro anos até ver Mateus entrar em sua família, em 2009. O lançamento de "Pérola" (veja sinopse abaixo) reuniu entre outros Marcos Caruso e o namorado, o técnico de enfermagem Marcos Paiva, Adriana Esteves e Vladimir Brichta - ator confirmado no elenco do remake de "Renascer", Juliana Xavier, Maytê Piragibe, Paloma Bernardi e Fátima Bernardes.
Com pouco mais de 1h30 de duração, a comédia-romântica é baseada na obra "Pérola" do dramaturgo Mauro Rasi (1949-2003) e narra a trajetória da personagem-título a partir do olhar do próprio filho, Mauro (Leo Fernandes). Isso ocorre quando a matriarca morre e o rapaz retorna para a casa na qual a família morava.
O passado aparece através da personalidade da mãe, seu modo de ser, agir, os conselhos e manias, por exemplo. Rodolfo Vaz, Claudia Missura e Louise Cardoso (esta também presente no lançamento) são outros atores a integrar a produção. O filme não é recomendado para menores de 14 anos por conta de "linguagem imprópria", "temas sensíveis" e "drogas".
Praticamente ao mesmo tempo da pré-estreia de "Pérola" aconteceu o lançamento do documentário "Marinheiro das Montanhas". Uma das atrizes a prestigiar o evento foi Maria Luísa Mendonça, que deu vida a Buba na primeira versão da novela "Renascer", que ganha remake em 2024 e já tem sua nova intérprete escolhida.